O Ferreira do Zêzere venceu em Portimão e soma quatro vitória em cinco jogos na Liga Placard. Foto arquivo: Luís Ribeiro

Eléctrico de Ponte de Sor e Ferreira do Zêzere venceram na deslocação a Quinta dos Lombos e ao Portimonense, respetivamente, em jogo da 5ª jornada da Liga Placard. As duas equipas somam 4 vitórias em cinco jogos, seguem em 2º lugar, e são a grande revelação da época. O líder isolado é o Sporting, que venceu o Candoso.

Com o SC Braga/Aaum a empatar este sábado 3-3 com SL Benfica, Ferreira do Zêzere e Eléctrico seguem lado a lado no segundo lugar da Liga Placard, sendo apenas ultrapassados pelo Sporting, que venceu o Candoso por 5-1 e isolou-se no comando da competição.

Em encontro disputado na tarde de sábado, o Ferreira do Zêzere venceu, fora de portas, o Portimonense, por 3-2, com o golo decisivo a surgir a poucos segundos do apito final. Ao intervalo a equipa de Rogério Serrador vencia por 1-0. Nicolas Tomé, Luciano Andrade e Rafael Gomes deram a vitória à equipa da Capital do Ovo. O Portimonense amenizou a derrota com tentos de Rafael Stoker e Paulo Rocha.

Numa prova surpreendente, o Ferreira do Zêzere, equipa que ascendeu esta época à divisão principal nacional, partilha a liderança provisória com o Elétrico, que venceu no terreno do Quinta dos Lombos, por 1-0. Ambas contam com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.

Depois de perder 2-1 com o Sporting na jornada inaugural, o Eléctrico soma quatro vitórias consecutivas. Foto arquivo: SCP

Ainda no sábado, o Caxinas Poça Barca venceu a AD Fundão, por 5-4 e o SC Braga Aaum recebeu e empatou com o SL Benfica a três golos. Numa partida em que entrou melhor, os bracarenses marcaram na primeira parte por Fábio Cecílio e Rúben Santos. Os encarnados responderam na segunda parte com golos de Rocha e Silvestre, mas a equipa da casa voltou a colocar-se na frente por Allan Guilherme. No último minuto da partida, o bis de Rocha permitiu o empate ao Benfica.

O Sporting, que foi a Guimarães vencer o Candoso por 5-1, segue isolado no comando.

Na próxima jornada, a disputar sábado, dia 12 de novembro, o Ferreira do Zêzere recebe o Caxinas, às 19h00, ao passo que o Eléctrico joga em Ponte de Sor com o Portimonense às 17h00.

Confira AQUI os resultados e classificação da Liga Placard.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *