SC FERREIRA ZÊZERE 2 – ADCR CAXINAS 2

Liga Placard – 6ª Jornada

Pavilhão Municipal Ferreira do Zêzere, 12 novembro 2022

Pavilhão do Ferreira do Zêzere é um exemplo de fervor clubístico

Ambiente fervoroso para mais um jogo de futsal em que os adeptos do Ferreira do Zêzere encheram por completo o Pavilhão Municipal para a receção do Caxinas. Duas equipas que se conhecem bem e que se defrontaram na época passada no segundo escalão do futsal na luta à subida ao escalão máximo. Nos encontros entre ambas as formações, a equipa de Ferreira do Zêzere vinha com saldo negativo onde contava com 2 empates e 3 derrotas nos confrontos anteriores perante a equipa de Vila do Conde. Tratava-se por isso e também pelas exibições de ambas as equipas um jogo aguardado com muita expectativa.

Árbitros de capitães de equipa na escolha de campo

 O primeiro sinal de perigo surge com o remate de Costelinha para defesa de Tiago Sacramento logo no primeiro minuto de jogo. A equipa da casa mostrava-se confiante e conseguia manter mais posse de bola em seu poder.

Aos 7 minutos a equipa de Vila do Conde cria perigo por duas vezes junto da baliza defendida por Nilton e em ambas as ocasiões o protagonista foi Rómulo. Nilton mostrou estar em boa forma e efetuou duas excelentes intervenções.

Ferreira do Zêzere é uma das equipas sensação da época, em ano de estreia na Liga Placard

Aos 9 minutos o guardião Nilton avança na quadra e vendo oportunidade para rematar não hesita obrigando a boa intervenção do guardião Tiago Sacramento.

A equipa de Nuno silva responde e com 11 minutos de jogo Sévio Marcelo atira forte com a bola a bater estrondosamente na barra e a sair para fora.

A equipa do Caxinas em lance de ataque

O jogo estava equilibrado com boas situações de golo para ambas as formações e é a equipa da casa que se adianta no marcador aos 17 minutos de jogo por intermédio de Xisto. David costa a desiquilibrar do lado esquerdo, a colocar para a área e o pivot de Ferreira do Zêzere no sítio certo coloca a bola no fundo da baliza para euforia dos adeptos.

Xisto abriu o marcador para a equipa da casa

A equipa de Caxinas não vacila e responde no minuto seguinte. Rúben Teixeira na cara de Nilton assiste Filipe Leite, mas o lance perde-se e perde-se também uma excelente oportunidade para os vilacondenses.

Ainda antes do fim da primeira parte, David Costa remata forte para boa intervenção do guardião de Vila do Conde segurando o 1-0 ao intervalo.

Nilton cotou-se com mais uma excelente exibição na baliza do Ferreira do Zêzere

O segundo tempo começa praticamente com o segundo golo da equipa da Capital do Ovo.

Costelinha inicia a jogada de ataque e num cruzamento remate a bola é desviada pelo goleador Xisto acabando no fundo da baliza de Tiago Sacramento. Estava feito o 2-0 para a equipa da casa.

Xisto fez o segundo golo da tarde para o Ferreira do Zêzere e já leva sete golos apontados na Liga Placard

Costelinha em bom momento faz túnel ao seu adversário e corre em direção à baliza, mas do outro lado estava Tiago Sacramento a segurar bem a bola.

Festa do golo em Ferreira do Zêzere

Grita-se golo no pavilhão De Ferreira do Zêzere após cabeceamento de Xisto, mas o juiz da partida anula por considerar falta do pivot sobre o guardião Tiago Sacramento.

Jogador do Ferreira do Zêzere apertado pela malha vilacondense

Rómulo, um dos inconformados vilacondenses, aos 26 minutos remata forte para mais uma bela intervenção de Nilton.

A equipa de Nuno Silva a perder por duas bolas, apertava o cerco ao Ferreira do Zêzere e aos 26 minutos de jogo é a vez de Filipe Leite obrigar Nilton a mais uma boa defesa.

Nicolas em ação defensiva

A equipa que viajou de Vila do Conde pressionava o adversário e numa excelente iniciativa de Rómulo aos 33 minutos à entrada da área a rodar e a atirar forte e colocado reduz para 1-2.

No minuto seguinte Nilton volta a evitar o golo da equipa do Caxinas defendendo o remate de Rúben Teixeira. Cada vez mais em cima do adversário, o Caxinas cria mais uma situação de perigo onde mais uma vez é Nilton a salvar e a impedir o empate.

O Caxinas apertava em busca do golo do empate

Vive-se um ambiente fantástico e arrepiante no Municipal de Ferreira do Zêzere com todos os adeptos de pé a puxarem pela sua equipa.

Aos 37 minutos de jogo o Caxinas aposta no 5X4 e dois minutos depois resulta no golo do empate. Rúben Teixeira assiste Gustavo Rodrigues que só tem que encostar para colocar a bola dentro da baliza do Ferreira do Zêzere.

Caxinas festeja o golo do empate em Ferreira do Zêzere, local onde ainda ninguém bateu a equipa da casa na Liga Placard

Ainda antes do apito final da partida, Nicolas tem boa oportunidade através de forte remate, mas Tiago Sacramento defendeu e segurou o empate a duas bolas, onde ainda ninguém conseguiu vencer esta época.

Excelente jogo de futsal em Ferreira do Zêzere mais uma vez com um ambiente fantástico com os adeptos incansáveis no apoio à sua equipa do início ao fim do encontro. Jogo de muito equilíbrio sendo por isso o resultado justo para ambas as formações.

Xisto é o melhor marcador da Liga Placard com sete golos apontados

Com este empate a equipa de Rogério Serrador continua sem perder em casa e soma agora 13 pontos, ocupando a 4ª posição da tabela. A equipa de Caxinas somou o seu segundo empate na competição e soma agora 8 pontos. Na próxima jornada a equipa de Ferreira do Zêzere desloca-se até ao Fundão enquanto o Caxinas recebe o líder à condição, o Elétrico de Ponte de Sôr. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere

Nilton, Buzuzu, Fortes, Costelinha, Xisto, Guilherme Oliveira, Nicolas, Diogo Simões, Tiago Pereira, David Costa, Romário e João Batista.

Treinador: Rogério Serrador

ADCR CAXINAS

Equipa do Caxinas

Tiago Sacramento, Pedro Ferreira, Bruno Silva, Raúl Moreira, Rómulo, Rodrigo Simão, Gustavo Rodrigues, Felipe Leite, Zézinho, Rúben Teixiera, Ricardo Marques, Ângelo Cássio e Sévio Marcelo.

Treinador: Nuno Silva

GOLOS: Xisto (2), Rómulo e Gustavo Rodrigues.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Maurício Couto, Alexandre Costa e Tiago Silva.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Romário e Gustavo Rodrigues.

No final ouvimos ambos os treinadores:

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Nuno Silva, treinador do Caxinas

ÁUDIO | NUNO SILVA, TREINADOR DO CAXINAS:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *