
CASA DO POVO DE S.MIGUEL 1 – C.D.C.R. DE VENDA NOVA 3
Campeonato Distrital de Santarém do INATEL – Grupo E2
Campo de Jogos Farinha Pereira
S.Miguel do Rio Torto
01-04-2017

Numa tarde de sol no campo Farinha Pereira emoldurado por uma paisagem soberba apresentaram-se os líderes de Grupo para definir posições na casa do São Miguel do Rio Torto, no concelho de Abrantes.
Ainda as equipas procediam a acertos nas marcações e já a Venda Nova se adiantava, em rápido contra ataque, com o guarda redes João Gomes a efectuar uma primeira defesa para a frente e a aparecer Jorge Gil a fuzilar. Tinham decorridos 5 minutos.

Tenta reorganizar-se o S.Miguel jogando o seu habitual futebol apoiado, fazendo girar a bola pelas várias unidades a toda a largura do campo. Defendia a Venda Nova à espreita de ocasião para lançar o seu venenoso contra golpe.
E assim foi aos 11 minutos. Em velocidade, do lado esquerdo, bola cruzada para o coração da área onde o infeliz José Gaio introduziu o esférico na sua própria baliza.
Muita contrariedade para a equipa da casa…

Continuava a tentar assediar a baliza contrária mas com pouca eficácia.
Beneficiou de um livre perigoso, por mão dum contrário, junto à área mas acabou na barreira ao minuto 17.
Não marcava a equipa do concelho de Abrantes aproveitava a que viajou de Sardoal.
E aos 19 minutos, no meio duma enorme confusão na área caseira, com cortes deficientes, surgiu Miguel Cadete em zona frontal a dar o melhor destino ao esférico.

Estava consumado o terceiro golo em outras tantas oportunidades.
De eficácia se falava…
Poderia ter reduzido a equipa de azul se o remate de Gonçalo Alves, numa subida pelo lado direito, levasse a direção certa. Beneficiou de nova oportunidade para reduzir, em cima do intervalo, de livre mas a bola saiu por cima do travessão da baliza à guarda de Nelson Santos. Estávamos em tempo de intervalo.

No primeiro lance após o recomeço o São Miguel beneficia de livre direto, em zona frontal, ainda longe da área. David Cabaço não se intimidou e desferiu potente remate indefensável para Nelson Santos.
Acreditava a equipa liderada por Manuel Cabaço e jogava com ascendente sobre o adversário. Sempre que podia a equipa de Venda Nova não enjeitava a possibilidade de visar a baliza adversária. Assim foi à passagem do minuto 54 mas Ricardo Dias rematou por cima.
Na resposta André Neves, de trivela, num bonito gesto técnico, obrigou o guarda redes contrário a defesa apertada. Aumentava o caudal ofensivo dos da casa e Diogo Martins isolado deixa-se antecipar sem chegar a arquitetar o remate.
Lance polémico aos 62 minutos. David Fontinha estatela-se na área contrária. Reclama-se penalti mas o árbitro Manuel Marques não atende e manda jogar.

Quatro minutos depois Diogo Martins arranca cruzamento com boa conta para falhanço de Rafael Coelho em posição priveligiada. Aos 72 minutos, na sequência de um canto, a bola é aliviada para a entrada da àrea onde surge João Salgueiro a rematar forte para defesa segura.
Já em tempo de compensação, aos 40+4 João Salgueiro volta a rematar por cima, de cabeça. No último momento do encontro nova ocasião para o S.Miguel com Diogo Martins a desperdiçar.

Manuel Marques termina um jogo bem disputado, não muito bem jogado, onde a equipa de Venda Nova demonstrou uma enorme eficácia a jogar em contra ataque. Ambas as equipas apuraram-se para a fase seguinte.
Arbitragem contestada mas sem influência no resultado.
FICHA DO JOGO
CASA DO POVO DE S.MIGUEL:
João Gomes, Gonçalo Alves, David Cabaço, José Gaio (Belarmino), Ricardo Apura (José Miguel), Rafael Coelho, Diogo Martins, João Salgueiro, André Neves, Gonçalo Oliveira e David Fontinha.
Suplentes: José Miguel, Jota, Belarmino e Manuel Cabaço.
Treinador: Manuel Cabaço.

C.D.C.R. DE VENDA NOVA:
Nelson Santos, Bruno Gomes, Luis Silva, Pedro Fernandes (Anderson Santos), Luis Marques, Diogo Roldão (Duarte Batista), Miguel Cadete, Eduardo Dias, Ricardo Dias, Jorge Gil e Paulo Silva (Túlio Almeida).
Suplentes:
Sérgio Salgueiro, Paulo Santos, Anderson Santos, Duarte Batista, Fábio Almeida, Túlio Almeida e João Fernandes.
Treinador: Paulo Santos.

GOLOS:
Jorge Gil, José Gaio (ag) e Miguel Cadete (V.Nova); David Cabaço (S.Miguel)

Equipa de arbitragem:
Manuel Marques, Márcio Alves e Henrique Santos
Ação disciplinar
Cartão amarelo: Diogo Roldão e Miguel Cadete (V.Nova)
A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Treinador: Manuel Cabaço, técnico da Casa do Povo de São Miguel
Treinador: Paulo Santos, técnico da equipa da Venda Nova
Texto e fotos: Jorge Santiago