1 de novembro de 2015, 15 horas, Sardoal
Campeonato Distrital da Inatel de Santarém – Grupo B, 2ª Jornada
CDCR Venda Nova 1 – Vilarregense FC 2

Crónica do jogo por Jorge Beirão:

Boa assistência para assisitir a um jogo entre equipas de concelhos vizinhos, com jogadores que se conhecem muito bem, havendo alguns atletas do Vilarregense naturais de Sardoal e outros agora na Venda Nova que já representaram o Vilarregense.
Jogo repartido, lutado e trabalhado a meio campo, com dois processos de jogo distintos. A Venda Nova com um futebol mais apoiado e o Vilarregense a explorar o contra-ataque e um futebol directo. Aos 17 minutos, Carlos Tereso, aproveitando a apatia do sector recuado sardoalense, consegue espaço na área e abre a contagem.

Volvidos dois minutos, Peruzzi, num remate pronto dentro da área e restabelece a igualdade. Nesta altura esperava-se que os da casa pegassem no jogo e se superiorizassem ao adversário, mas não foi o que aconteceu muito por culpa do sector defensivo de Vila de Rei, que muito bem comandado pelo seu treinador-jogador, Hélder Carboila, controlava as investidas da Vendo Nova e rapidamente colocava a bola à distância, lançando os seus homens mais avançados. Foi assim que o Vilarregense chegou ao segundo golo. Bola rápida na frente e Jorge Pedro faz o 2-1.

No segundo tempo o Vilarregense soube gerir muito bem a vantagem e o tempo, provocando algumas paragens, beneficiando de algumas faltas que ingenuamente os homens da Venda Nova iam cometendo e assim foram controlando o jogo, o tempo e o resultado.
A equipa de arbitragem fez um trabalho normal, sem grandes reparos. Francisco Nunes é um árbitro experiente e soube ter sempre o controlo do jogo.
Ficha de jogo:
Complexo Desportivo Municipal de Sardoal

Árbitros: Francisco Nunes, Isidro Fernandes e Pedro Carreira

VENDA NOVA
Nelson, Bruno, Micky, Pedro Fernandes, Nando, Roldão, Paulo Silva, Marcelo, Peruzzi, Roberto e Túlio
Suplentes: Nuno Jesus, Diogo Salgueiro, Luís Marques, Gualter, Anderson, Eduardo e Filipe Gil
Treinador: Henrique Fernandes

VILARREGENSE
Bruno Simões, Nelson Rito, Rui Duque, Hélder Carboila, Luís Bernardo, Júlio Anastácio, Paulo Luís, Carlos Tereso, Rui Azinheira, Jorge Pedro e Pedro Santos
Suplentes: Vasco Lopes, Rodrigo Lourenço, André Santos e Marco Costa
Treinador: Hélder Carboila

Marcadores: Peruzzi; Carlos Tereso e Jorge Pedro
A opinião dos treinadores:
Henrique Fernandes (Venda Nova)
Hélder Carboila (Vilarregense)