União de Tomar e Abrantes e Benfica mediram forças na 1ª jornada do campeonato. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

UNIÃO F.C.I. TOMAR 2 – SPORT ABRANTES E BENFICA 1

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 1ª jornada – 18/09/2022

Estádio Municipal António Fortes (Totói), em Tomar

Municipal de Tomar acolheu embate entre duas equipas que prometem andar nos lugares cimeiros da tabela. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Entrou melhor a equipa de Seninho tentando chegar à baliza adversária com perigo desde cedo, o que veio a suceder aos 14 minutos através de uma lance de bola parada.

Num livre do lado direito marcado por Rui Pedro para o coração da área, surgiu a cabecear Pedro Lourenço levando a bola a embater na trave da baliza defendida por Ivo Cristo. Estava dado o primeiro aviso do Abrantes.

Jogo muito disputado entre duas boas equipas. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

A equipa de Marco Marques reagiou e aos pouco foi equilibrando a partida. Muita disputa pela bola, com ambas as equipas a tentarem chegar perto das balizas, mas sem grande sucesso. Só aos 37 minutos houve registo de novo lance com algum perigo, desta vez para a baliza dos abrantinos.

Miguel Catarino afasta o perigo e inicia novo ataque do Abrantes. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Lançamento longo de Anderson para a área do Abrantes e Benfica, onde apareceu Leandro a rematar forte, mas ao lado da baliza de Ricardo Canais.

Já em cima do apito para o descanso surge o primeiro golo da partida e para o lado o conjunto nabantino, em lance de bola parada.

União de Tomar marcou o golo inaugural no final do primeiro tempo. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

A equipa da casa ganhou um livre em posição frontal em que Wemerson é chamado a converter através de um forte remate rasteiro. O guardião Ricardo Canais defendeu, mas para a frente, com Gui Camargo a surgir, oportuno, a empurrar a bola para dentro da baliza.

Estava feito o 1-0, golo que faria a diferença na primeira parte e com que se chegaria ao intervalo.

União de Tomar festeja um dos golos da partida. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Para a segunda metade, o Abrantes voltou a entrar mais forte e decidida a mudar o rumo dos acontecimentos. E assim foi. Logo aos 4 minutos, chegou o golo do empate com assinatura de João Marchão, após boa jogada de ataque da equipa abrantina.

Estava restabelecida a igualdade no marcador e o jogo prometia, com ambas as equipas em busca dos três pontos em disputa.

Marchão igualou a partida para os abrantinos. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Os de Tomar reagiram bem ao golo sofrido e aos 11 minutos, Anderson, à entrada da área, atirou forte mas ao lado dos ferros à guarda de Canais.

Depois da paragem técnica para os atletas beberem água face ao muito calor que se fazia em Tomar, a equipa de Abrantes esteve muito perto da reviravolta. Miguel Seninho, do meio campo, e vendo o adiantamento do guardião tomarense, atirou com conta, peso e medida para a baliza mas a bola, caprichosamente, embateu na trave, gorando-se a oportunidade e um golo de bandeira.

Jogo muito disputado com oportunidades de golo para as duas equipas. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Na resposta, o Tomar, e através de um pontapé de canto apontado por Pedro Pires, cruzou ao segundo poste onde apareceu a cabecear Henrique, mas ao lado da baliza de Ricardo Canais.

Decorridos 36 minutos da segunda parte do jogo o União de Tomar marcou o golo que ditaria o resultado final. Uma boa jogada na frente de ataque da equipa nabantina deixou a bola em Wemerson que, à entrada da área, rematou forte para defesa incompleta do guardião abrantino, que deixou a bola na sua frente.

União de Tomar venceu por 2-1 o Abrantes e Benfica na 1ª jornada do campeonato. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Mais rápido que os defesas de Abrantes, Quim Zé não perdoou e atirou com a bola ainda a bater no poste e a entrar para o fundo da baliza, fazendo o 2-1 que seria o resultado final favorável para a equipa de Tomar.

Jogadores do União de Tomar festejam o golo. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Bom jogo de futebol aquele a que se assistiu em Tomar. Apesar de ser a primeira jornada, as duas equipas mostraram excelentes apontamentos de futebol num jogo de muita luta e entrega em busca da vitória. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

UNIÃO F. C. I. TOMAR

União de Tomar

Ivo Cristo, Fábio Luzio, Siaka Bamba, Henrique, Ivan, Zé Maria, Gui Camargo, Leandro, Pires, Anderson e Wemerson.

Suplentes: Rodrigo, Ismail, Gui Nunes, Kiko, Quim Zé, Douglas e Charles.

Treinador: Marco Marques

SPORT ABRANTES E BENFICA

Abrantes e Benfica

Rodrigo Canais, Miguel Catarino, Pedro Miguel, Tony, Rui Sousa, Diogo Mateus, Pedro Lourenço, Parreira, Seninho, Sentieiro e João Marchão.

Suplentes: Migeul Ferreira, João rui, Damas, Giovane, Barrocas, Henrique e Nogueira.

Treinador: Paulo Seninho.

GOLOS: Gui Camargo, João Marchão e Quim Zé.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Fonseca, João Sousa e Daniel Chaves.

Equipa de arbitragem e os capitães do União de Tomar e do Abrantes e Benfica

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Sentieiro, Miguel Catarino, Damas, Siaka Bamba e Wemerson .

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Marco Marques, treinador do União de Tomar

ÁUDIO | MARCO MARQUES, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Paulo Seninho, treinador do Abrantes e Benfica

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.