23 de janeiro de 2016, 15 horas, Tomar
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da AFS
União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 2 – Clube Desportivo Amiense 0
Jogo entre duas equipas que atravessavam um bom momento no campeonato. Os nabantinos que vêm consolidado, jornada após jornada, a terceira posição, estando à espreita para escorregadelas do Cartaxo, enquanto os homens de Amiais de Baixo têm lutado estoicamente para sair dos lugares de aflição da tabela classificativa.
A balança do jogo pendeu claramente para o lado da equipa da casa, que controlou sempre o jogo e que teve o sinal mais na partida nas duas partes, muito graças à vantagem que conseguiu cedo. Aos 7 minutos já vencia, adiantando-se no marcador na sequência de um canto, onde Luís Pedro aparece muito bem ao primeiro poste, livre de marcação, a cabecear para o fundo das redes amienses.

A partir daí, em vantagem, a equipa de Tomar controlou as operações, o Amiense em muitas alturas teve mais posse de bola, mas nunca conseguiu por em perigo as redes do União de Tomar. No segundo tempo, o Amiense ainda deu um ar da sua graça, tentou entrar no jogo mas revelou-se perdulário. Quem não se fez rogado foi Tiago Vieira, que perto dos 65 minutos de jogo, aproveitando uma transição rápida da sua equipa e alguma descompensação do adversário, faz o 2-0, terminando com a história do jogo.
Resultado certo, entre duas equipas que não conseguiram ter a qualidade que já demonstraram noutras jornadas., uma com algumas dificuldades em ligar setores, U.Tomar, e a outra, Amiense, denotando algum cansaço, notava-se que a cabeça queria, mas o corpo não deixava. A terceira equipa, a de arbitragem, teve uma tarde com nota positiva.
Ficha do jogo
Estádio Municipal de Tomar

Árbitros: Nelson Andrade, João Verissimo e Tiago Ribeiro

UFCI Tomar
Fábio, Rui China, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Filipe, Luís Pedro, Bruno Araujo (Joca), David, Diogo Moreira (Telmo), Tiago Vieira e Pelé (Mauro)
Suplentes: Brito, Queijinho, Douglas, Hugo, Joca, Telmo e Mauro
Treinador: Lino Freitas

CD Amiense
Francisco Reis, Luis Duarte, Rodrigo, Fojo, Daniel, Carapito, Hugo Pereira, João Alves, Miguel Mateus, Tico e Vindima
Suplentes: Castelão, Parreira, Beny, Francisco, Pedro, Diogo e Rui Silva
Treinador: Rui Pedro Gaivoto

Marcadores: Luís Pedro e Tiago Vieira
A opinião dos treinadores:
Lino Freitas (União de Tomar)

Rui Pedro Gaivoto (Amiense)

