SPORT ABRANTES E BENFICA 0 CD TORRES NOVAS 3
Taça do Ribatejo | Meias-finais – 2ª mão – 7/05/2023
Estádio Municipal de Abrantes

Tarde agradável no Municipal de Abrantes para a festa da Taça do Ribatejo com uma excelente moldura humana pintada de vermelho e amarelo para a segunda mão da meia-final entre Abrantes e Benfica e Torres Novas.

Tudo estava em aberto face ao empate a uma bola na primeira mão e ao bom futebol praticado pelas duas equipas no decorrer desta época. Tudo bons ingredientes para uma excelente tarde de futebol.

Primeiros 15 minutos com muito equilíbrio em que as equipas lutavam pela posse de bola e em chegar perto da baliza adversária. O primeiro lance com algum perigo surge aos 19 minutos a favor do Abrantes, através de um lance de bola parada.
Livre para a equipa da casa do lado direto do seu ataque, com cruzamento para a área onde surge Pedro Miguel de cabeça a levar a bola a sair ao lado do alvo.

Na resposta, em ataque rápido, a equipa de Eduardo Fortes chega ao golo. Remate forte e bem colocado de Becas em que o guardião Canais nada podia fazer.
Era a festa para os “amarelos” que se deslocaram até ao Municipal de Abrantes em grande número.

A equipa de Abrantes mostrava ansiedade e o Torres Novas aproveitou esse facto e começou a comandar o jogo, com a tranquilidade de estar em vantagem no marcador. O público, esse, fazia a festa no estádio no apoio aos jogadores.

Aos 30 minutos Major é derrubado na área pelo guardião Canais e o juiz da partida apita de imediato para grande penalidade.
Persi chamado para a conversão atira forte junto ao poste em que Canais ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu chegar à bola. Estava feito o 0-2.

A primeira parte foi muito disputada, embora sem muitas ocasiões de golo, mas quase toda ela dominada pela equipa ao comando de Eduardo Fortes, que fez da eficácia o seu trunfo em Abrantes.
Para a segunda metade Paulo Seninho faz duas alterações e com o decorrer do jogo equilibrou a partida. À passagem do quarto-de-hora canto do lado direito da equipa da casa ao segundo poste onde surge Diogo Mateus a cabecear, mas muito por cima.

A equipa de Abrantes, muito apoiada pelos seus adeptos, tentava chegar ao golo que lhe valesse reduzir a desvantagem no marcador e reentrar na discussão da eliminatória.
O empate conquistado em Torres Novas na primeira mão não era suficiente, com a equipa da casa a não conseguir explanar o seu futebol como habitualmente, com mérito também do adversário.

A partida continuava muito equilibrada, apesar da vantagem confortável do Torres Novas, e não surgiram muitos lances de golo. Pelo menos até ao minuto 38, em que o Torres Novas, eficaz, aproveita nova oportunidade.
Mais uma transição rápida da equipa de Torres novas pelo lado esquerdo do seu ataque em que Tozé cruza milimetricamente para a cabeça de Persi que faz o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa.

A festa nas bancadas era amarela e a final da Taça já não iria fugir à equipa orientada por Eduardo Fortes. Quando o árbitro apitou para o final da partida a vitória do Torres Novas foi efusivamente festejada por jogadores, dirigente e adeptos visitantes, contrastando com a tristeza dos abrantinos por não chegar à tão desejada final da Taça Ribatejo.

Excelente jogo de futebol em Abrantes entre duas excelentes equipas. A equipa de Paulo Seninho sem Marchão e Nogueira por lesão apresentou alguma ansiedade não estando por isso ao nível dos últimos jogos. Já a equipa de Eduardo Fortes mostrou-se mais tranquila no jogo obtendo a passagem à final com todo o mérito.

A final que está agendada para 28 de maio no Estádio Municipal do Cartaxo irá opor as equipas de Alcanenense e Torres Novas. Bom trabalho da equipa da arbitragem.
FICHA DE JOGO:
SPORT ABRANTES E BENFICA:

Canais, Miguel Catarino, Tony, Pedro Miguel, Sousa, Damas, Miguel Seninho, Afonso, Zé Pedro, João Pires e Diogo Mateus.
Suplentes: Miguel Ferreira, Pedro Lourenço, Manuel Vitor, Guilherme Oliveira, Giovanni e Martim Amaro.
Treinador: Paulo Seninho.
CD TORRES NOVAS:

Telmo, Bruno Chris, Dias, Tozé, Zé, Major, Becas, João, Persi e Miguel Miguel.
Suplentes: António, Vitor, Isaac, Sérgio, Gorjão, Pedro e Fran.
Treinador: Eduardo Fortes
GOLOS: Becas e Persi (2).
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adelino Crespo, Adriano Sousa e Paulo Raposo.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Canais, Giovanni, Chris e Persi. Cartão vermelho após apito final para Canais e Zé Pedro.
No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO TORRES NOVAS:
FOTOGALERIA: