Torres Novas carimba em Abrantes passagem à final da Taça Ribatejo. Foto: mediotejo.net

SPORT ABRANTES E BENFICA 0 CD TORRES NOVAS 3

Taça do Ribatejo | Meias-finais – 2ª mão – 7/05/2023

Estádio Municipal de Abrantes

Entrada em campo das três equipas

Tarde agradável no Municipal de Abrantes para a festa da Taça do Ribatejo com uma excelente moldura humana pintada de vermelho e amarelo para a segunda mão da meia-final entre Abrantes e Benfica e Torres Novas.

Moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

Tudo estava em aberto face ao empate a uma bola na primeira mão e ao bom futebol praticado pelas duas equipas no decorrer desta época. Tudo bons ingredientes para uma excelente tarde de futebol.

Torres Novas carimba em Abrantes passagem à final da Taça Ribatejo. Foto: mediotejo.net

Primeiros 15 minutos com muito equilíbrio em que as equipas lutavam pela posse de bola e em  chegar perto da baliza adversária. O  primeiro lance com algum perigo surge aos 19 minutos a favor do Abrantes, através de um lance de bola parada.

Livre para a equipa da casa do lado direto do seu ataque, com cruzamento para a área onde surge Pedro Miguel de cabeça a levar a bola a sair ao lado do alvo.

Abrantes em lance de ataque

Na resposta, em ataque rápido, a equipa de Eduardo Fortes chega ao golo. Remate forte e bem colocado de Becas em que o guardião Canais nada podia fazer.

Era a festa para os “amarelos” que se deslocaram até ao Municipal de Abrantes em grande número.

Torres Novas inaugurou o marcador ainda na primeira parte

A equipa de Abrantes mostrava ansiedade e o Torres Novas aproveitou esse facto e começou a comandar o jogo, com a tranquilidade de estar em vantagem no marcador. O público, esse, fazia a festa no estádio no apoio aos jogadores.

Abrantes na condução de um lance de ataque

Aos 30 minutos Major é derrubado na área pelo guardião Canais e o juiz da partida apita de imediato para grande penalidade.

Persi chamado para a conversão atira forte junto ao poste em que Canais ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu chegar à bola. Estava feito o 0-2.

Persi amplia para 2-0 de grande penalidade

A primeira parte foi muito disputada, embora sem muitas ocasiões de golo, mas quase toda ela dominada pela equipa ao comando de Eduardo Fortes, que fez da eficácia o seu trunfo em Abrantes.

Para a segunda metade Paulo Seninho faz duas alterações e com o decorrer do jogo equilibrou a partida. À passagem do quarto-de-hora canto do lado direito da equipa da casa ao segundo poste onde surge Diogo Mateus a cabecear, mas muito por cima.

Lance na área do Abrantes

A equipa de Abrantes, muito apoiada pelos seus adeptos, tentava chegar ao golo que lhe valesse reduzir a desvantagem no marcador e reentrar na discussão da eliminatória.

O empate conquistado em Torres Novas na primeira mão não era suficiente, com a equipa da casa a não conseguir explanar o seu futebol como habitualmente, com mérito também do adversário.

Equipa de Abrantes tentava chegar à baliza contrária

A partida continuava muito equilibrada, apesar da vantagem confortável do Torres Novas, e não surgiram muitos lances de golo. Pelo menos até ao minuto 38, em que o Torres Novas, eficaz, aproveita nova oportunidade.

Mais uma transição rápida da equipa de Torres novas pelo lado esquerdo do seu ataque em que Tozé cruza milimetricamente para a cabeça de Persi que faz o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa.

Torres Novas teve em Persi o goleador da tarde

A festa nas bancadas era amarela e a final da Taça já não iria fugir à equipa orientada por Eduardo Fortes. Quando o árbitro apitou para o final da partida a vitória do Torres Novas foi efusivamente festejada por jogadores, dirigente e adeptos visitantes, contrastando com a tristeza dos abrantinos por não chegar à tão desejada final da Taça Ribatejo.

Jogo bem disputado dentro das quatro linhas com fair play no final da partida

Excelente jogo de futebol em Abrantes entre duas excelentes equipas. A equipa de Paulo Seninho sem Marchão e Nogueira por lesão apresentou alguma ansiedade não estando por isso ao nível dos últimos jogos. Já a equipa de Eduardo Fortes mostrou-se mais tranquila no jogo obtendo a passagem à final com todo o mérito.

Festa do Torres Novas que carimbou em Abrantes a passagem à final da Taça do Ribatejo

A final que está agendada para 28 de maio no Estádio Municipal do Cartaxo irá opor as equipas de Alcanenense e Torres Novas. Bom trabalho da equipa da arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SPORT ABRANTES E BENFICA:

Equipa do Abrantes

Canais, Miguel Catarino, Tony, Pedro Miguel, Sousa, Damas, Miguel Seninho, Afonso, Zé Pedro, João Pires e Diogo Mateus.

Suplentes: Miguel Ferreira, Pedro Lourenço, Manuel Vitor, Guilherme Oliveira, Giovanni e Martim Amaro.

Treinador: Paulo Seninho.

CD TORRES NOVAS:

Equipa do Torres Novas

Telmo, Bruno Chris, Dias, Tozé, Zé, Major, Becas, João, Persi e Miguel Miguel.

Suplentes: António, Vitor, Isaac, Sérgio, Gorjão, Pedro e Fran.

Treinador: Eduardo Fortes

GOLOS: Becas e Persi (2).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adelino Crespo, Adriano Sousa e Paulo Raposo.

Equipa de arbitragem e capitães de Abrantes e do Torres novas

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Canais, Giovanni, Chris e Persi. Cartão vermelho após apito final para Canais e Zé Pedro.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Paulo Seninho, treinador do Abrantes e Benfica

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

Eduardo Fortes, treinador do Torres Novas

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO TORRES NOVAS:

FOTOGALERIA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *