União de Tomar vence Glória com nota artística e seue na liderança do campeonato. Foto: mediotejo.net

UNIÃO F.C.I. TOMAR 4 – SCD GLÓRIA RIBATEJO 0

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 17ª jornada – 24/01/2022

Estádio Municipal de Tomar

Tarde solarenga no Municipal de Tomar para o jogo entre o líder da competição e um dos últimos classificados com um bom número de adeptos presentes na bancada naquele que era o primeiro jogo de 2022.

Bom jogo de futebol com arbitragem em bom plano. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa do concelho de Salvaterra de Magos e aos três minutos de jogo criou muito perigo junto da baliza de Ivo Cristo. Dickson fugiu pelo lado direito do seu ataque à marcação do defesa e já dentro da área atirou forte para defesa apertada do guardião nabantino.

A equipa de Filipe Pinto respondeu e aos 6 minutos de jogo, com um cruzamento largo do lado esquerdo, Wemerson surge já dentro da área e num remate acrobático atirou ao lado.

União de Tomar foi mais forte que o Glória e somou três pontos que o mantém na liderança do campeonato. Foto: mediotejo.net

A equipa tomarense criou alguns lances de perigo, mormente em lances de bolas paradas, mas a defensiva do Glória superiorizava-se aos ataques nabantinos e ia resolvendo os problemas, espreitando o ataque.

Jogo equilibrado na primeira parte, com Tomar a ganhar vantagem no segundo tempo. Foto: mediotejo.net

O tomarense Pedro Pires, aos 20 minutos, teve uma grande oportunidade para abrir o marcador. Correndo em direção à área adversária, sob pressão do defesa do Glória, atirou para a baliza, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza.

À passagem do minuto 36 foi a vez da equipa forasteira criar muito perigo. Livre direto descaído para o lado esquerdo do seu ataque, Ricardo atira direto e obriga Ivo Cristo a excelente intervenção, afastando para canto. Com o apito do árbitro chegou o intervalo com um nulo no marcador, resultado que satisfazia mais os interesses da equipa visitante.

União de Tomar venceu Glória e mantém liderança do campeonato. Foto: mediotejo.net

Para a segunda parte a equipa de Tomar entrou com outro ritmo e foi mais pressionante e logo aos quatro minutos de jogo chegou ao golo. Anderson entrou pelo lado esquerdo, cruzou para a entrada da pequena área para Tiago Vieira atirar a contar para o fundo da baliza. Estava aberto o marcador para a equipa da casa, líder do campeonato.

Tomar abriu o marcador no início da segunda parte. Foto: mediotejo.net

Em vantagem no marcador, a equipa de Tomar continuou a carregar e aos sete minutos ampliou a vantagem. Pedro Pires isolou-se, fintou o guardião Fábio e atirou para a baliza deserta aumentando a vantagem dos tomarenses para 2-0.

Pedro Pires assinou o segundo golo do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

A partir do segundo golo, a equipa nabantina baixou um pouco o ritmo de jogo e aos 23 minutos uma perda de bola poderia ter-lhe sido fatal. Covas rouba a bola, corre em direção à baliza descaído pelo lado direito e num remate cruzado viu a esférico passar muito perto do poste. Uma oportunidade de ouro para o Glória reduzir. 

Filipe Pinto decidiu mexer na equipa e fez três substituições de uma assentada. Colocou em campo Diogo Ismail, Guilherme Nunes e Ricardo Pais e a equipa ganhou novamente força.

Equipa do Glória equilibrou na primeira parte mas Tomar foi mais forte no segundo tempo. Foto: mediotejo.net

Decorridos 29 minutos do segundo tempo a equipa tomarense voltou a criar muito perigo numa excelente jogada de ataque. Cruzamento do lado direito para a entrada da área e de primeira Wemerson rematou forte para grande defesa do guardião Fábio.

A equipa do Glória respondeu também com uma excelente jogada de ataque pelo lado direito, mas a finalização não foi a melhor.

Aos 33 minutos de jogo registo para mais um excelente apontamento de futebol da equipa ao comando de Filipe Pinto. Guilherme Nunes entra pelo lado esquerdo, cruza para a entrada da pequena área e Wemerson atirou a contar para o terceiro golo da sua equipa.

Guarda-redes do Glória teve uma tarde de muito trabalho em Tomar. Foto: mediotejo.net

Aos 42 minutos de jogo o jovem Diogo Ismail isola-se finta o guardião e atira ao poste. A bola volta aos pés de Ismail que é derrubado em falta dentro área e prontamente o juiz da partida assinala grande penalidade.

O mesmo Diogo Ismail, chamado a converter o castigo máximo, não perdoou e aumentou a vantagem para 4–0, resultado com que terminaria a partida.

União de Tomar teve bom desempenho e não deu hipóteses a um Glória esforçado. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol em Tomar onde a equipa da casa mostrou excelentes apontamentos de futebol mostrando porque é o líder da competição. A equipa do Glória, apesar da pesada derrota, nunca baixou os braços até ao terceiro golo dos tomarenses, tendo desenhado bons momentos de futebol e alguns lances de muito perigo. Vitória inteiramente justa da equipa de Filipe Pinto que mantém a liderança, sendo a equipa com mais golos da prova. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

União de Tomar soma e segue na liderança do campeonato da 1ª distrital. Foto: mediotejo.net

Na próxima jornada, que se disputa apenas a 13 de fevereiro, a equipa nabantina desloca-se a Mação tendo pela frente mais um adversário muito difícil de bater. e que segue no 4º lugar. Já a equipa do Glória recebe o Torres Novas e precisa de vencer para continuar a acreditar na manutenção. O atual segundo classificado, o Rio Maior, ainda invicto no campeonato, joga em casa do Fazendense, atual 3º classificado.

FICHA DE JOGO:

Equipa do União de Tomar. Foto: mediotejo,net

UNIÃO F. C. I. TOMAR

Ivo Cristo, Fábio Lúzio, Luís Caetano, Filipe Cotovio, Guilherme Graça, Henrique Matos, Tiago Vieira, Siaka Bamba, Pedro Pires, Anderson e Wemerson.

Suplentes: Francisco Esteves, Diogo Ismail, Guilherme Nunes, David Vieira, Fábio Vieira e Ricardo Pais.

Treinador: Filipe Pinto

Equipa da Glória do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

SCD GLÓRIA RIBATEJO

Fábio, Costinha, Salomão, Juster, Rafael, Ricardo, Batista, Bébé, Alfa, Dickson e Covas.

Suplentes: Vitor, Fábio monteiro, Raúl, Enooque, Zezinho, Pedro Pinheiro e André Monteiro.

Treinador: Emídio Monteiro

GOLOS: Tiago Vieira, Pedro Pires, Wemerson e Diogo Ismail.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Bruno Franco, João Grácio e Tiago Ramos.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Batista, Filipe Cotovio, Bébé e Raúl.

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FILIPE PINTO, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Emídio Monteiro, treinador do Glória do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | EMÍDIO MONTEIRO, TREINADOR DO GLÓRIA DO RIBATEJO:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.