UNIÃO F.C.I. TOMAR 2 – SC FERREIRA ZÊZERE 1
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 24ª jornada | 03/04/2022
Estádio Municipal de Tomar
Tarde solarenga no Municipal de Tomar com a bancada praticamente lotada onde a equipa nabantina recebia a vizinha de Ferreira do Zêzere a necessitar de pontos para se manter na luta pela manutenção enquanto a equipa da casa ainda acredita ser possível voltar à liderança do campeonato, até que tal seja possível matematicamente.

Com o treinador nabantino Filipe Pinto fora do banco por 2 meses devido a suspensão, foi Hélio Franco a dar as ordens para dentro do campo e viu a sua equipa desenhar bons lances de ataque nos primeiros 15 minutos de jogo, mas sem grande perigo para a baliza defendida por Joel.

Já a equipa de Eduardo Fortes, na primeira vez que chegou à baliza contrária, marcou. Guilherme, aos 18 minutos de jogo, rompeu pelo lado esquerdo e atirou para o fundo da baliza abrindo o marcador.

Respondeu rápido a equipa de tomar e aos 21 minutos Chrystian Pedroso recebeu a bola na esquerda e, fugindo a um adversário, atirou forte para a direita de Joel Dias restabelecendo a igualdade.

A partir daqui e a até ao apito para o descanso os lances de perigo para ambas as balizas foram praticamente nulos verificando-se muita luta a meio-campo pela posse de bola.

Nos primeiros 20 minutos da segunda metade do encontro o jogo continuou morno e os lances de perigo eram escassos. A equipa de Eduardo Fortes tentava a todo o custo defender o resultado enquanto a equipa nabantina tentava jogar com muita paciência para dar a volta ao marcador.

E aos 29 minutos da segunda metade surgiu o golo da vitória da equipa nabantina. Guilherme Graça progrediu pela esquerda e colocou a bola à entrada da área para os pés de Ricardo Pais. Este remata forte e rasteiro e o guardião Joel Dias apenas conseguiu seguir a trajetória da bola, que só parou no fundo da baliza. Excelente golo.
A equipa de Ferreira do Zêzere ainda tenta reagir através de lances de bola parada, mas a defensiva dos nabantinos foi superior e resolveu os lances, conseguindo segurar a vitória.

Resultado justo no Municipal de Tomar onde a equipa tomarense tentou jogar com paciência face à estratégia defensiva de Ferreira do Zêzere. Nem sempre conseguiu manter essa frieza, errando alguns passes e tomando algumas iniciativas menos conseguidas, não havendo uma grande exibição de ambas as partes. Salvou o resultado para o União de Tomar num jogo em que o Ferreira do Zêzere lutou com as armas que tinha para tentar pontuar. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
UNIÃO F. C. I. TOMAR

Ivo Cristo, Fábio Luzio, Luís Caetano, Filipe Cotovio, Guilherme Graça, Henrique Matos, Leandro Filipe, Tiago Vieira, Pedro Pires, Chrystian Pedroso e João Marchão.
Suplentes: Francisco Esteves, Fábio Vieira, Douglas, Ricardo Pais, Ismail, Wemerson e Guilherme Nunes.
Treinador: Filipe Pinto
SC FERREIRA ZÊZERE

Joel Dias, Nuno Rodrigues, Renato, Tanaka, Kiko, Rato, Gera, Bigodes, Miguel Dias, Guilherme e Abreu.
Suplentes: João Ramos, Miguel Henriques, Dani, João Bernardo, António Marques, Faustino e Lucas.
Treinador: Eduardo Fortes
GOLOS: Guilherme, Chrystian Pedroso e Ricardo Pais.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Diogo Martinho, Francisco Santos e João Faria.

DISCIPLINA: Guilherme Graça, Bigodes, Henrique Matos, Lucas, João Marchão, Wemerson e Nuno Rodrigues.
No final ouvimos Hélio Franco, por parte do União de Tomar, e Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere:

ÁUDIO | HÉLIO FRANCO, UNIÃO DE TOMAR:

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE: