O Ferreira do Zêzere venceu o Mação e assegurou praticamente a manutenção na 1ª divisão distrital, beneficiando ainda da vitória do Coruchense frente ao Peniche, que carimbou também a manutenção, mas no Campeonato de Portugal. Foto arquivo: mediotejo.net

UNIÃO F.C.I. TOMAR 2 – SC FERREIRA ZÊZERE 1

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 24ª jornada | 03/04/2022

Estádio Municipal de Tomar

Tarde solarenga no Municipal de Tomar com a bancada praticamente lotada onde a equipa nabantina recebia a vizinha de Ferreira do Zêzere a necessitar de pontos para se manter na luta pela manutenção enquanto a equipa da casa ainda acredita ser possível voltar à liderança do campeonato, até que tal seja possível matematicamente.

Jogo morno em Tomar contou com muito público nas bancadas. Foto: mediotejo.net

Com o treinador nabantino Filipe Pinto fora do banco por 2 meses devido a suspensão, foi Hélio Franco a dar as ordens para dentro do campo e viu a sua equipa desenhar bons lances de ataque nos primeiros 15 minutos de jogo, mas sem grande perigo para a baliza defendida por Joel.

Jogo disputado mas sem grandes lances de perigo. Foto: mediotejo.net

Já a equipa de Eduardo Fortes, na primeira vez que chegou à baliza contrária, marcou. Guilherme, aos 18 minutos de jogo, rompeu pelo lado esquerdo e atirou para o fundo da baliza abrindo o marcador.

Ferreira do Zêzere inaugurou o marcador. Foto: mediotejo.net

Respondeu rápido a equipa de tomar e aos 21 minutos Chrystian Pedroso recebeu a bola na esquerda e, fugindo a um adversário, atirou forte para a direita de Joel Dias restabelecendo a igualdade.

União de Tomar pressionou muito para tentar dar a volta ao resultado. Foto: mediotejo.net

A partir daqui e a até ao apito para o descanso os lances de perigo para ambas as balizas foram praticamente nulos verificando-se muita luta a meio-campo pela posse de bola.

União de Tomar festeja um dos golos da tarde. Foto: mediotejo.net

Nos primeiros 20 minutos da segunda metade do encontro o jogo continuou morno e os lances de perigo eram escassos. A equipa de Eduardo Fortes tentava a todo o custo defender o resultado enquanto a equipa nabantina tentava jogar com muita paciência para dar a volta ao marcador.

Jogo muito disputado no Municipal de Tomar. Foto: mediotejo.net

E aos 29 minutos da segunda metade surgiu o golo da vitória da equipa nabantina. Guilherme Graça progrediu pela esquerda e colocou a bola à entrada da área para os pés de Ricardo Pais. Este remata forte e rasteiro e o guardião Joel Dias apenas conseguiu seguir a trajetória da bola, que só parou no fundo da baliza. Excelente golo.

A equipa de Ferreira do Zêzere ainda tenta reagir através de lances de bola parada, mas a defensiva dos nabantinos foi superior e resolveu os lances, conseguindo segurar a vitória.

União de Tomar venceu por 2-1 Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Resultado justo no Municipal de Tomar onde a equipa tomarense tentou jogar com paciência face à estratégia defensiva de Ferreira do Zêzere. Nem sempre conseguiu manter essa frieza, errando alguns passes e tomando algumas iniciativas menos conseguidas, não havendo uma grande exibição de ambas as partes. Salvou o resultado para o União de Tomar num jogo em que o Ferreira do Zêzere lutou com as armas que tinha para tentar pontuar. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

UNIÃO F. C. I. TOMAR

União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Ivo Cristo, Fábio Luzio, Luís Caetano, Filipe Cotovio, Guilherme Graça, Henrique Matos, Leandro Filipe, Tiago Vieira, Pedro Pires, Chrystian Pedroso e João Marchão.

Suplentes: Francisco Esteves, Fábio Vieira, Douglas, Ricardo Pais, Ismail, Wemerson e Guilherme Nunes.

Treinador: Filipe Pinto

SC FERREIRA ZÊZERE

Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Joel Dias, Nuno Rodrigues, Renato, Tanaka, Kiko, Rato, Gera, Bigodes, Miguel Dias, Guilherme e Abreu.

Suplentes: João Ramos, Miguel Henriques, Dani, João Bernardo, António Marques, Faustino e Lucas.

Treinador: Eduardo Fortes

GOLOS: Guilherme, Chrystian Pedroso e Ricardo Pais.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Diogo Martinho, Francisco Santos e João Faria.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano

DISCIPLINA: Guilherme Graça, Bigodes, Henrique Matos, Lucas, João Marchão, Wemerson e Nuno Rodrigues.

No final ouvimos Hélio Franco, por parte do União de Tomar, e Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere:

Hélio Franco, do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | HÉLIO FRANCO, UNIÃO DE TOMAR:

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto arquivo: mediotejo.net

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.