Tomar venceu em Santarém e deu um passo importante rumo à presença na final da Taça do Ribatejo. Foto: João Fidalgo

Taça do Ribatejo/Meias-finais/1ª mão/3sábado, 30 março 2018

União de Santarém -1 União de Tomar – 2

Tomar venceu por 2-1 o União de Santarém e ganha vantagem para o jogo da 2ª mão. Foto: João Fidalgo

Primeiro jogo da meia-final da Taça do Ribatejo entre os dois melhores ataques do futebol distrital, o da primeira divisão e da segunda. Talvez por isso as duas equipas na primeira parte preocuparam-se muito em não deixar jogar, pelo que o jogo foi intenso mas com poucos remates de qualquer uma das equipas.

Ao intervalo o resultado em branco quase desiludia os presentes, não fosse realmente a entrega dos jogadores ao jogo.

Grande jogo de Taça em Santarém. Foto: João Fidalgo

O melhor ficou guardado para segunda parte, com os golos a aparecerem e a incerteza no resultado até ao final, pois ambas as equipas começaram a usar mais e melhor o espaço, assim como o União de Tomar também assumiu mais o seu papel de favorito, tendo marcado um golo por Fábio Vieira, culminado assim o seu domínio inicial.

Mas o União de Santarém há muito que já tinha perdido a vergonha e o medo de estar a jogar contra um adversário do patamar superior, pelo que a audácia valeu-lhe o empate pouco depois, com uma perfeita desmarcação de Joca que, na cara do guarda redes, não falhou.

 

União de Santarém e Tomar proporcionaram um bom espetáculo de futebol. Foto: João Fidalgo

O jogo ficou dividido e qualquer das equipas teve oportunidades de marcar, mas foi só após a entrada de Christian Pedroso que os tomarenses chegaram ao golo da vitoria, isto porque o União de Santarém ainda teve uma excelente ocasião para marcar mesmo antes do final, quando Noque arrancou uma grande penalidade que no entanto Joca desperdiçou.

O empate seria um prémio justo para os da casa mas o União de Tomar conseguiu, com alguma sorte que por vezes lhe foge, trazer a vantagem para a segunda mão.

União de Tomar leva vantagem para a 2ª mão e tem um pé na final da Taça do Ribatejo. Foto: João Fidalgo

A nível da arbitragem, o trio esteve bem em toda a partida, apenas com algumas dúvidas na grande penalidade assinalada perto do fim a favor do União de Santarém.

Árbitro:  Hélder Carvalho

Assistentes: Rui Ferreira e Rafael Escudeiro

Equipa de arbitragem esteve em bom plano num bom jogo de futebol. Foto: João Fidalgo

União De Santarém:

Coli, Duarte(Benjamin), Iaia (Ricardo), Bexiga (cap.), Noque, Joca, Rodrigo Neves, Gabri (Ricardo Anjo), Fabinho, Tiago Melro, Praia.

Treinador: Mário Ruas

Suplentes: Nuno Martins, Jonas, Fred, David, João Anjo.

União de Tomar :

Mahal, Rui Silva, Fábio Vieira, Filipe Cotovio, Douglas, Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves, Bruno Araújo, Rui Lopes (Espadinha), João Pedro (Christian Pedroso), Wemerson.

Treinador: Lino Freitas

Suplentes Não Utilizados: Brito, Miguel Arcangelo, Telmo Ferreira.

Golos: Fábio Vieira 55min, Joca 60min, Christian 79min.

*Jorge Duarte/parceria Rádio Hertz e mediotejo.net

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

Deixe um comentário

Leave a Reply