Num jogo épico, o Mação venceu por 4-3 e afastou o Glória do Ribatejo, atual detentor do troféu, da competição. Foto: mediotejo.net

Disputou-se este domingo mais uma eliminatória da Taça do Ribatejo, com muitos golos e em que as equipas favoritas acabaram quase todas por passar. No jogo grande da ronda, o Mação venceu por 4-3 o Glória do Ribatejo, numa reviravolta épica, e afastou o atual detentor do troféu da competição.

Com dois jogos adiados devido à pandemia, destaque ainda para a derrota do União de Almeirim em Benavente e para as vitórias de União de Tomar, Entroncamento, Alcanenense, Fazendense, Salvaterrense e Cartaxo. Reportagem alargada dos jogos entre Mação e Glória, Ferreira do Zêzere – União de Tomar e Atalaiense – Entroncamento nas próximas horas com Jorge Santiago, David Belém Pereira e Rafael Ascensão, enviados especiais do mediotejo.net para acompanhar a competição.

Confira os resultados completos e os jogos da próxima eliminatória da Taça do Ribatejo.

União de Tomar venceu em Ferreira do Zêzere e segue em frente na Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net
GD Forense  CA Ouriense ** – adiado
CD Fátima  Abrantes e Benfica ** – adiado
4 AD Mação  SCD Glória do Ribatejo 3
0 SC Ferreira do Zêzere U Tomar 4
3 GD Marinhais AC Alcanenense 3*
1 ACR Espinheirense CD Salvaterrense 3
1 GD Benavente* U Almeirim SAD 1
1 AREPA Porto Alto AD Fazendense 2
0 UD Atalaiense  Entroncamento AC 3
0 GD Samora Correia   SL Cartaxo SAD  1 

*No jogo entre Marinhais e Alcanenense, que terminou empatado, apurou-se o Alcanenense após as grandes penalidades, tendo vencido por 4-5. 

**No jogo entre Benavente e União de Almeirim, também empatado, passou o Benavente após a marcação das grandes penalidades, tendo vencido por 4-3. 

Isentos: Moçarriense, Amiense, Vasco Gama, Rio Maior, Torres Novas e Paços dos Negros. 

***Os jogos entre Forense e Ouriense e Fátima – Abrantes e Benfica foram adiados devido à covid-19. A realização deste jogos ainda não tem data definida. 

Equipas Apuradas: SL Cartaxo SAD, Entroncamento AC, AD Fazendense, U Tomar, AD Mação, AC Alcanenense , CD Salvaterrense, GD Benavente, Moçarriense, Amiense, Vasco Gama, Rio Maior, Torres Novas e Paços dos Negros. 

Oitavos de Final – 6 de fevereiro de 2022 

Rio Maior SC vs AD Mação

SL Cartaxo SAD  vs Moçarriense 

Paços dos Negros vs por definir no jogo Forense/Ouriense 

Alcanenense   vs Amiense 

Salvaterrense  vs Torres Novas 

Vasco Gama vs  por definir no jogo Fátima/Abrantes e Benfica 

Benavente vs Fazendense 

União de Tomar vs Entroncamento

André Moura

O gosto pela comunicação desportiva despertou numa rádio local, de Tramagal. De anotador, consultor de resultados e locutor, entrou também em campo para uma colaboração para os jornais nacionais "A Bola" e "Record", no âmbito da divulgação dos resultados da Associação Futebol de Santarém. O cheiro da bola, da relva e dos pelados atrai-o ao terreno, para acompanhar os jogos ao vivo, com os respetivos comentários. Entre bolas ao ferro e golos de antologia, considera-se amante do futebol e um apaixonado pelo desporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *