Seiça venceu Alcobaça e vai agora disputar o título de campeão nacional da Liga Inatel com o Ginásio de Sines. Foto arquivo: mediotejo.net

O GDC de Seiça (Ourém), campeão do distrito de Santarém, apurou-se hoje para a final da Liga Inatel ao vencer o Ginásio de Alcobaça B (Leiria) por 2-0. A equipa orientada por Tiago Reis vai disputar o título de campeão nacional com GC Sines (Beja) no domingo, dia 10 de julho, no Estádio 1º de Maio, em Lisboa.

Em Seiça, e perante o seu público, a equipa do concelho de Ourém não necessitou desta vez das grandes penalidades para seguir em frente na competição, como sucedeu nas duas últimas eliminatórias, tendo marcado os seus dois golos no decorrer do desafio, um em cada parte do jogo, por Tommy e Ângelo.   

Na outra meia final, o Ginásio de Sines (Beja) recebeu e venceu e Bairro São João (Lisboa) por uma bola a zero, assegurando também a presença na final nacional do Inatel, a grande festa do futebol amador que se disputa no domingo, dia 10 de julho, no Estádio 1º de Maio, em Lisboa.

O Seiça tem dois títulos de campeão nacional no seu palmarés, e sagrou-se por três vezes campeão distrital de Santarém, a que se junta um título de campeão mundial na época 2016-2017, em torneio disputado em Riga, na Letónia.

*Reportagem alargada do jogo nas próximas horas com o repórter Zé Paulo Marques

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *