Tejo Cup arrancou no Sardoal.

Depois duma interrupção de dois anos devido à crise pandémica provocada pela covid-19 a Associação de Futebol de Santarém voltou a organizar a Tejo Cup. A cumprir a 8ª edição é o único torneio no país que junta todos os clubes por seleções concelhias agrupadas por dois escalões, Sub-13 e Sub-14, em duas zonas e Finais a disputarem-se no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, no dia 1 de maio.

O evento desportivo envolve cerca de 200 jovens atletas distribuídos por 12 seleções.

Evento envolve duas centenas de jovens atletas.

Com nomes sonantes a apadrinharem as edições anteriores este ano não fugiu à regra.
O patrono da 8ª edição é o internacional Tiago que representou, entre outros, o Sporting de Braga, o Benfica, o Chelsea ou o Atlético de Madrid.

Muito público no Municipal sardoalense.

A primeira fase do Tejo Cup, no escalão Sub-13, decorreu na tarde de sábado, 2 de abril, entre as 15h00 e as 19h00, no Parque Desportivo Municipal, no Sardoal (Zona Norte) e Campo dos Carvalhos, na Glória do Ribatejo (Zona Sul).

Já a 1ª Fase do Tejo Cup, no escalão Sub-14, irá decorrer no dia 3 de abril, entre as 15h00 e as 19h30, no Estádio Manuel Galrinho Bento, na Golegã (Zona Norte) e Estádio da Murteira, em Samora Correia (Zona Sul).

A Fase Final, nos escalões Sub-13 e Sub-14, acontece no dia 1 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento.

VIDEO | JOAQUIM MARTINHO, VICE-PRESIDENTE AF SANTARÉM:

Para além do salutar convívio entre os participantes para a história ficam os resultados apurados ontem nas duas Zonas.

Bons pormenores dos jovens sub-13.

SUB-13

Zona Norte (Parque Desportivo Municipal – Sardoal)

1º jogo | Agostinhos Gás 5-1 Verde Soalheiro
2º jogo | Verde Soalheiro 0-6 Auto Escudeiro & Marques
3º jogo | Auto Escudeiro & Marques 1-1 Agostinhos Gás

Classificação:

1º. Auto Escudeiro & Marques
2º. Agostinhos Gás
3º. Verde Soalheiro

Zona Sul (Campo dos Carvalhos – Glória do Ribatejo)

1º jogo | Taberna do Quinzena 3-1 Orcopeças
2º jogo | Orcopeças 0-5 Pneusol
3º jogo | Pneusol 2-0 Taberna do Quinzena

Classificação:

1º. Pneusol
2º. Taberna do Quinzena
3º. Orcopeças

FOTOGALERIA:

 

Jorge Santiago

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.