Rio Maior venceu em Torres Novas e continua a sua caminhada pela subida de divisão. Foto: mediotejo.net

CD TORRES NOVAS 0 RIO MAIOR SC 3

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 23ª jornada – 27/03/2022

Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira – Torres Novas

Excelente tarde em Torres Novas com cerca de uma centena de adeptos nas bancadas para a receção ao líder Rio Maior. Jogo aguardado com grandes expectativas face ao bom futebol demonstrado por ambos os conjuntos. A equipa da casa é uma das cinco com mais golos marcados no campeonato mas não tinha tarefa fácil pois do outro lado estava um Rio Maior moralizado pela vitória diante o seu mais direto perseguidor e apenas com uma derrota no campeonato, sendo também a equipa com mais golos marcados e menos golos sofridos.

Bom jogo de futebol em Torres Novas

Entrou melhor a equipa que viajou de Rio Maior fazendo pressão alta não deixando jogar a equipa de Pedro Pereira. Aos 14 minutos de jogo, após 3 ou 4 cantos consecutivos para o Rio Maior, os líderes chegam à vantagem.

Lance do primeiro golo do Rio Maior

Rodrigo Oliveira na marcação do pontapé de canto do lado esquerdo do seu ataque cruza para a entrada da pequena área e o senegalês Kane salta mais alto que a concorrência e num cabeceamento de cima para baixo faz o primeiro golo do encontro.

Rio Maior abriu o marcador em Torres Novas através de Kane.

A equipa de Gonçalo Carvalho não deixava os “amarelos” reagir e um minuto depois, após roubo de bola ainda na defensiva do Torres Novas, o capitão Arnaldo, descaído para o lado direito, remata forte e cruzado. A bola, no entanto, saiu ao lado do alvo.

Com a pressão alta por parte da equipa forasteira a dar resultado, aos 18 minutos de jogo ganha novo canto e novamente do lado esquerdo foi Rodrigo Oliveira a bater para a área.

Rio Maior entrou muito forte num jogo que o Torres Novas lutou com as armas que tinha

A bola sobrevoa a área até ao segundo poste onde surge um alívio da defesa, mas incompleto, pois o esférico foi parar aos pés de jogador do Rio Maior que, ao recuperar o esférico, cruza novamente para a área onde surge mais uma vez Kane a faturar. Antecipando-se ao defesa do Torres Novas, o avançado encostou para o 0-2.

Kane antecipa-se à defesa torrejana e faz o segundo golo da tarde

Estavam decorridos 29 minutos de jogo quando o Rio Maior ampliou a vantagem para 0-3 e resolveu praticamente as contas do desafio.

Rio Maior aproveitou bem os lances de bola parada

Ataque rápido pelo lado direito do seu ataque, de onde sai um cruzamento ao segundo poste com a defensiva torrejana a sacudir o perigo. A segunda bola, no entanto, sobra para Nano que aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem para 0-3, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Ao intervalo o Rio Maior já vencia em Torres Novas por 3-0

Pedro Pereira deve ter incentivado os seus jogadores ao intervalo pois para a segunda metade do encontro a equipa torrejana entrou com muita vontade de chegar ao golo, fazendo muita pressão sobre o adversário.

O Torres Novas atacou mais no segundo período de jogo

Foi uma segunda parte muito disputada onde a equipa da casa tentava chegar perto da baliza adversária, mas o Rio Maior puxou pelos galões e manteve-se firme na defesa não deixando com que os pupilos de Pedro Pereira criassem grandes lances de perigo.

Torres Novas pressionou mas o Rio Maior segurou a vantagem e a vitória

Bom jogo de futebol em Torres Novas com duas partes distintas em que na primeira o Rio Maior entrou forte conseguindo marcar três golos e não deixando jogar o adversário. Quanto à segunda parte o jogo foi mais repartido com sinal mais para a equipa da casa, mas ainda assim sem criar lances de grande perigo também devido à boa organização defensiva da equipa de Gonçalo Carvalho. Vitória inteiramente justa da equipa de Rio Maior.

Adeptos do Rio Maior no apoio à sua equipa

Bom trabalho da equipa da arbitragem embora ficassem alguns cartões por mostrar e noutros casos talvez tenha exagerado na amostragem.

FICHA DE JOGO:

CD TORRES NOVAS

Equipa do Torres Novas

Zé Brites, André Vieira, Cunha, Tozé, João Alves, Becas, Messi, Bruno Prates, Mira e Cláudio Major.

Suplentes: Rodrigo, Afonso, Vitor, Diogo, Paulo, Dias e Eduardo.

Treinador: Pedro Pereira

RIO MAIOR SC

Equipa do Rio Maior

Zé Viera, Alex, Arnaldo, Rodrigo Oliveira, João Lopes, Kane, Lamy, Matheus, Nano, Nico e Rui Bento.

Suplentes: Gui, André, Carloto, Carlos, Geraldino, Balla e Quaresma.

Treinador: Gonçalo Carvalho

GOLOS: Kane (2) e Nano.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Adelino Crespo, Pedro Freire e Daniel Chaves.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Eduardo, André Vieira, Cunha e Balla (2). Vermelho: Balla.

No final ouvimos os treinadores:

Pedro Pereira, treinador do Torres Novas

ÁUDIO | PEDRO PEREIRA, TREINADOR DO TORRES NOVAS:

Gonçalo Carvalho, treinador do Rio Maior. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | GONÇALO CARVALHO, TREINADOR DO RIO MAIOR:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.