ATLÉTICO CLUBE OURIENSE 0 – RIO MAIOR SC 1
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 21ª jornada – 13/02/2022
Campo da Caridade – Ourém
Bancada do Campo da Caridade muito bem composta de adeptos numa tarde em que a chuva deu tréguas com o sol a espreitar entre as nuvens sob o recinto de jogo. Em campo, a equipa de Ourém, bastante organizada e a mostrar bom futebol, recebia o líder Rio Maior. Esperava-se um bom jogo de futebol, com intensidade e muita entrega e assim sucedeu.

As equipas entraram a tentarem encaixarem-se, mas a equipa de Rio Maior cedo se começou a superiorizar no ataque e aos 13 minutos construiu a primeira situação de perigo. Alex, do lado esquerdo do ataque da sua equipa, rematou cruzado à entrada da área para defesa apertada de Palaio.
A equipa de Ourém tentava chegar à frente com bolas longas e laterais, mas a defensiva de Rio Maior, muito bem organizada, ia resolvendo com calma as investidas da equipa da casa.

À passagem da meia hora de jogo, registo de dois lances perigosos consecutivos para o líder do campeonato. Arnaldo foge pelo lado esquerdo, cruza para área onde aparece Nico a cabecear para defesa apertada de Palaio para canto. Na sequência do mesmo, a bola sobrevoa a área e Alex remata de cabeça, com a bola a passar muito perto do poste da baliza do Ouriense.

O jogo decorria com intensidade e com os jogadores a entregarem-se ao jogo em busca do golo, mas até ao apito para o intervalo tal não sucedeu. O árbitro apitou para o descanso com o marcador a registar um nulo.
A segunda metade começou de forma idêntica à primeira, com sinal mais para a equipa que viajou de Rio Maior, que chegava cada vez mais perto da baliza adversária, perante uma equipa de Ourém que batia-se bem perante o poderio da equipa de Gonçalo Carvalho.

Decorridos 14 minutos do segundo tempo o árbitro assinala uma falta em cima da linha da grande área, a favor da equipa forasteira, um lance que viria a ser decisivo no encontro.
Alex, chamado para a conversão do livre, um pouco descaído para o lado esquerdo, atirou forte e rasteiro com a bola a passar por debaixo da barreira e esta acaba no fundo da baliza abrindo assim a contagem no marcador para o Rio Maior.

A vencer no encontro, o Rio Maior não se limitou a defender o resultado e a matriz do jogo manteve-se, com supremacia do líder do campeonato sobre os ourienses. Em sequência, Arnaldo, aos 29 minutos, cruza do lado esquerdo para o segundo poste onde aparece Nico a rematar para uma excelente intervenção de Palaio.

O Ouriense mantinha-se em jogo e a discutir o resultado mas o Rio Maior continuava a construir mais jogadas de perigo. A três minutos do fim do tempo regulamentar, uma excelente jogada individual de Alex, já dentro da área, em que foge à marcação do seu adversário direto, rematou forte e cruzado à meia volta, mas o tiro saiu ao lado do alvo.

Vitória justa da equipa de rio Maior no Campo da Caridade, em Ourém. Jogo com muita entrega e intensidade de parte a parte e onde o Ouriense se apresentou com uma equipa muito bem organizada e o Rio Maior mostrou em campo porque é o líder do campeonato mostrando também muita organização e com jogadores com técnica individual excelente.

Na próxima jornada a equipa de Ourém joga novamente em casa, onde recebe a equipa de Ferreira do Zêzere, ambos na luta pela manutenção, enquanto o Rio Maior recebe o União de Tomar, atual segundo classificado, estando as equipas separadas apenas por 3 pontos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
ATLÉTICO CLUBE OURIENSE

Palaio, Gonçalo Costa, Beco, João Batista, Portugal, William, Dino Dylan, João vieira, Tico e Caio.
Suplentes: Mauro, Frazão, Gameiro, Lucas, Zé Carlos, André Sousa e Artur.
Treinador: Pedro Vieira
RIO MAIOR SC

José Vieira, Alex, Arnaldo, Carloto, João Lopes, Kane, Lamy, Matheus, Nano, Nico e Quaresma.
Suplentes: Gui, Neto, Balla, Carlos, Geraldino, Rui Bento e Rodrigo Oliveira.
Treinador: Gonçalo Carvalho
GOLOS: Alex.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Halim Shirzad, Francisco Pereira e Carlos Covas.
DISCIPLINA: Cartão amarelo – Dino, Dylan, Arnaldo, Matheus e Rui Bento.
No final ouvimos os treinadores:

ÁUDIO | PEDRO VIEIRA, TREINADOR DO OURIENSE:

ÁUDIO | GONÇALO CARVALHO, TREINADOR DO RIO MAIOR: