22 de novembro de 2015, 15 horas, Ourém
Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores
Clube Atlético Ouriense 1 – Clube Atlético Riachense 2
Jogo equilibrado e intenso, jogado a bom ritmo, na maioria do tempo, entre duas equipas que praticaram um futebol agradável. Começou melhor o Riachense que logo aos 11 minutos se adianta no marcador fruto de mais posse de bola que ia tendo. Jogada individual de João Guerreiro que passa por três adversário e com um passe de ruptura isola Filipe Pereira que faz o golo. Volvidos 15 minutos, volta o equilíbrio ao marcador, a espelhar o equilíbrio que acontecia nas quatro linhas, com algum ascendente dos homens da casa. Dynno Martins, perante um desamparado Galrinho, só teve que encostar para o fundo da baliza e restabelecer a igualdade. Até final da primeira parte, a toada manteve-se a mesma, mais posse de bola para o Riachense, futebol trabalhado de ambas as equipas, mas as oportunidades iam escasseando.

No segundo tempo, a nota dominante voltou a ser o equilíbrio, mas o Riachense novamente por Filipe Pereira, consegue materializar a posse de bola que tinha e um ascendente sobre o adversário, e coloca-se na posição de vencedor. O numero 10 riachense ganha a bola junto ao banco do Ouriense, flecte para o interior do relvado e do meio da rua faz o golo da tarde. Faltando quinze minutos para jogar, esperava-se uma reação da equipa da casa, mas o jogo tornou-se atípico. Muitas interrupções promovidas pelo árbitro da partida, muitas assistências a jogadores, algumas confusões e duas expulsões para os homens da casa, Mica por palavras dirigidas ao banco de Riachense e Vasco Pontes por uma entrada mais dura sobre um adversário. Assim chegavam os noventa minutos e o apito final, num jogo em que venceu a equipa que mais trabalhou, que mais procurou ser feliz e que teve a sorte do jogo.

Ficha do jogo:
Campo da Caridade

Árbitros: Adriano Sousa, Rui Mendes e Afonso Nogueira
CA Ouriense
Stéphane, Pedro Gordo, Mica Soares, Jota, Dioguinho (Rafael Matias), Pedro Ruas (Vasco Pontes), Tony, Zim (Patrick), Miguel Pereira, Dynno e Filipe Capão
Rafael, Patrick, Vasco Pontes, Zuca, Dylan, Rafael Matias e Rafael Ferreira
Treinador: Marco Ramos
CA Riachense
Galrinho, Paulito, Prates, Bernas, Moleiro, Filipe Pereira, Freitas, Laranjeiro, Guerreiro, Marco Carvalho e Nalha
Suplentes: Mação, Gonçalo, Dani, Singéis, Bifanas, Júlio e Mauro
Treinador: Mário Nelson
Marcadores: Dynno; Filipe Pereira(2)
A opinião dos treinadores:
Marco Ramos (Ouriense)

Mário Nelson (Riachense)
