8 de novembro 2015, 15 horas, Riachos

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Clube Atlético Riachense – Clube Desportivo de Torres Novas

Crónica do jogo por Jorge Duarte

Mais um “derby” para as duas equipas, que vinham ambas de uma derrota e pelo mesmo resultado. Começou melhor o Torres Novas que procurou o golo que não encontrou apesar de duas boas situações, mas na mais flagrante o guarda redes João Mação, fez uma boa defesa. Como quem não marca sofre, pouco depois o Riachense inaugurou o marcador e soltou-se procurando segundo golo que viria a conseguir de grande penalidade. No entanto, os riachenses não conseguiram levar essa vantagem para o intervalo, porque o Torres Novas conseguiu marcar um golo que o colocou na discussão do resultado.

No entanto o segundo tempo foi mais fraco, menos futebol, apesar de o Torres Novas ter mais bola, nunca conseguiu pelo menos fazer o empate, tendo sido o Atlético Riachense quem esteve mais perto de decidir o jogo, mas falhou as ocasiões de golo que lhe apareceram pela frente.

O trio de arbitragem para esta partida, talvez não tenha sido a melhor escolha, por certos antecedentes, teve muito trabalho e teve uma arbitragem difícil tendo conseguido segurar o jogo na primeira, mas nos segundos 45 minutos foi um descalabro de amarelos.

Ficha de jogo:

Árbitros: André Fonseca, João Conde e Rodrigo Fonseca

CA RIACHENSE

Mação, João Alves, Prates, Paulito, Moleiro (Julio), Filipe Pereira (João António), Marco Carvalho, João Guerreiro (Laranjeiro), Nalha, Bernas e Freitas

Suplentes: Rito, Vicente, Laranjeiro, João António, Singéis, Mauro e Júliio Batista

Treinador: Mário Nelson

CD TORRES NOVAS

David Barreiros, Timor, Pereira, Pedro Galrinho, Messi, Joel (Pedro Brito), André Vieira (Nelson Ramos), Tiago Vieira, João Bruno (Gustavo), Micael e Ayrton

Suplentes: Quaresma, Sudesh, Leandro, Nelson Ramos, Gustavo, Pedro Brito  e Pisco

Treinador: Pedro Monserrate

Marcadores: Paulito e Filipe Pereira; Joel

A opinião dos treinadores:

Mário Nelson (Riachense)

Mario Nelson (2)
Mário Nelson

 

Pedro Monserrate (Torres Novas)

Pedro Monserrate
Pedro Monserrate

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *