Persi, ao fundo na imagem, marcou o primeiro golo do CAR. Foto: O Riachense

Santarém, 25 de Setembro de 2016, 15 horas

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.

3ª Jornada

Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio 1 – Clube Atlético Riachense 2

Jogo entre duas equipas com ambições diferentes no Campeonato Distrital, mas que se encontravam na Ribeira de Santarém com os mesmos pontos. Os “Caixeiros” vinham de uma vitória no reduto do Benavente, enquanto os riachenses tinham sido surpreendidos em casa pelo Samora Correia.

A partida foi dominada em grande parte do seu tempo pelos visitantes, que cedo se instalaram no meio-campo adversário, tendo mais posse de bola, circulando-a entre sectores. Os homens da casa, foram lançando os seus trunfos e jogando com as suas armas, cumprindo com a estratégia definida para a partida. Ao minuto 17, Fábio coloca mal uma bola em jogo, fazendo um passe para João Costa, e o jogador azul não teve contemplações e abriu o ativo. O Riachense recompôs-se a foi à procura do empate, o que conseguiu ainda antes do intervalo, por intermédio de Persi na sequência de um canto.

Na segunda parte a toada manteve-se. Mais posse de bola para os forasteiros e mais jogo disputado no meio-campo da casa, respondendo o Empregados no Comércio em contra-ataque. Até ao apito final a partida continuou agradável de seguir, havendo de parte a parte oportunidades para marcar, mas as contas do jogo já haviam sido fechadas perto do minuto 70, quando Freitas faz a reviravolta no marcador, selando a vitória alvi-negra em Santarém.

Três pontos que assentam bem ao Riachense, perante um adversário abnegado e “que vendeu cara a derrota”.

1
Entrada das equipas em campo. Foto O Riachense

Ficha do jogo

Campo da Ribeira de Santarém

Árbitro: Filipe Correia

Árbitros Assistentes: Diogo Gonçalves e João Imaginário

GF Empregados no Comércio

Ruben, Rui Simões, Dani, João Rodrigues, Serginho, João Costa (Diogo), Godinho, Melro (Kepler), Marius (Valter Chaparro), Miguel Calisto e João Maria

Suplentes: Bona, Formiga, Catojo, Kepler, Valter Chaparro, Diogo e Tiago Batista

Treinador: Mário Ruas

CA Riachense

Fábio, Paulito (Prates), Bernas (Araujo), Nalha, João Alves, Dino, Júlio (Luís Alves), Persi, Moleiro (Luís André), Freitas e Filipe

Suplentes: Nabais, Gomes, Luís Alves, Soma, Prates, Luís André e Araujo

Treinador: Mário Nelson

Cartão amarelo: João Rodrigues e Dani ;  Moleiro

Marcadores: João Costa (17’) ; Persi (44’) e Freitas (68’)

A opinião dos treinadores:

Mário Ruas (Empregados no Comércio)

Mário Nelson (Riachense)

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *