Equipas – Amiense vs Coruchense

Estádio – Campo da Azenha, Amiais de Baixo

Árbitro Principal – Pedro Ferreira

Árbitros Auxiliares – Rui Inácio e João Dias

Onze Inicial

Amiense –  Chico (GR), Rodrigo Neves, Pedro Lista, Tiago Mateus, Dani, João Alves, Nuno Tiago, Pedro Varanda, Ricardo Rei (C),  Pedro Vindima, Cristiano

Treinador – Rui Gaivoto

Suplentes – Castelão ( GR), Fojo, Carapito, Hugo Pereira, Tico, Beny, Frazão

Coruchense  – Nuno Carapato (GR), Rodrigo, Cajarana, Ricardo Simiano, Rui Caniço, Soares, Batista, Barbosa, João Vitor (C), Joel

Treinador – André Luís

Suplentes – Fábio (GR), Luís Neves, Rei, Ricardinho, Rossano, Severino.

Cartões  Amarelos 

Amiense –  43´Rodrigo Neves, 89´Ricardo Rei

Coruchense – 61´João Vitor, 75´Rui Caniço.

Substituições

Amiense – 59´ saiu Dani por Hugo Pereira, 67´saio Pedro Varanda e Pedro Vidima por Carapito e Beny

Coruchense –  88´saiu Rui Caniço por Severino, 90+1 ´Saiu Cajarana por Neves

Golos 

Amiense – 8´ Pedro Vindima.

Coruchense – 21´ Rodrigo , 50´Pedro Varanda (pb), 60´ Soares

Cronica da partida por Celestino Alves 

Regressou o futebol distrital neste novo ano e logo com um grande jogo no campo de Azenha, em Amiais, estendo frente a frente duas equipa que lutam pelos lugares cimeiros da tabela. Um bom inicio de jogo por parte da equipa da casa, que entrou praticamente a vencer na partida logo aos oito minutos por Pedro Vindima a inaugurar o marcador. A equipa de Coruche não se desorientou com o golo da equipa da casa,  e aos 17 minutos, com um remate de Joel, o guarda redes a defender com uma palmada. No minuto seguinte mais um lance perigoso para a área da equipa do Amiense onde resultou no pontapé de canto, mas sem perigo. Um tónico para o golo do empate que chegaria ao minuto vinte e um por Rodrigo. Até ao final da primeira parte mais duas oportunidades para o Amiense, onde nada resultou em termos de finalização, e assim o empate ao intervalo a justificar – se pelo que os dois conjuntos produziram ao logo dos primeiros quarenta e cinto minutos.

Se no começo do jogo a equipa da casa começou praticamente a vencer na partida no inicio da segunda parte os “papeis inverteram-se ” e aos cinquenta minutos, foi a equipa do Coruchense, através de um auto golo de Pedro Varanda, num lance infeliz do jogador da equipa da casa.

A partir daí a estratégia do Coruchense mudou um pouco, passou a ter mais posse da bola e a “chamar” o seu adversário com inteligência táctica, e em cada vez que saia em contra ataque era com mais perigo. E, sem surpresa, dez minutos depois do 1-2, Soares amplia para 1-3. Até ao final da partida nada mais se alterou. Vitória justa por parte da equipa de Coruche, que depois da reviravolta foi uma equipa que controlou a partida.

Notas finais para a equipa de arbitragem, sem influencia no resultado final, apesar de ter tido um trabalho difícil com duas equipas que lutam pelos primeiros lugares, mas também aqui os jogadores de ambas as equipas ajudaram na sua maioria das vezes. Por último, ambas as claques com um comportamento exemplar onde só se preocuparam em apoiar a sua equipa e mesmo com a derrota para o Amiense os seus apoiantes a agradecer o esforço dos seus jogadores.

Resultado Final

Amiense 1 vs Coruchense 3

André Moura

O gosto pela comunicação desportiva despertou numa rádio local, de Tramagal. De anotador, consultor de resultados e locutor, entrou também em campo para uma colaboração para os jornais nacionais "A Bola" e "Record", no âmbito da divulgação dos resultados da Associação Futebol de Santarém. O cheiro da bola, da relva e dos pelados atrai-o ao terreno, para acompanhar os jogos ao vivo, com os respetivos comentários. Entre bolas ao ferro e golos de antologia, considera-se amante do futebol e um apaixonado pelo desporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.