TRAMAGAL SPORT UNIÃO 0 – GRUPO DESPORTIVO DE MARINHAIS 2
Campeonato Distrital AFS – 2ª Divisão – Ap.Campeão e subida
Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira
Tramagal
20-052018

As trovoadas que se abateram sobre a região pouparam a zona do Tramagal e as condições eram ótimas para que se assistisse a um bom jogo de futebol. O sol até espreitou amiúde dando um colorido especial às duas claques que não se cansaram de incentivar os seus atletas. As equipas, empatadas pontualmente, pareceram determinadas a somar os três pontos descolando dos seus adversários diretos.
Começaram melhor os da casa e logo no segundo minuto Gonçalo Fernandes testou a atenção daquele que viria a ser a figura de destaque deste jogo: o jovem guarda redes João Nicolau.
Na resposta, aos seis minutos o Marinhais tem uma excelente arrancada pela direita, Sérgio Nunes foi bem servido e na cara de Jaime atirou a contar fazendo funcionar o marcador.

O Tramagal começava cedo a correr atrás do prejuízo. O Marinhais tinha a iniciativa do jogo, mais posse de bola mas as melhores oportunidades eram do Tramagal.
A excepção foi um lance de contra ataque da equipa de Marinhais, aos 15 minutos, que isolou Bona dando a Jaime a oportunidade de brilhar ao defender com os pés. Na resposta, passados quatro minutos, Gonçalo Fernandes, de livre fez o esférico passar muito perto da baliza dos visitantes.
Apesar do equilíbrio e de se jogar muito a meio campo as bolas paradas ia constituindo uma boa forma de se abordarem as balizas.

Aos 27 minutos David Nunes, em novo livre, proporcionou uma enorme defesa a João Nicolau. A bola ainda beijou o ferro antes de se perder pela linha de fundo. À passagem da meia hora foi a vez de João António testar a meia distância levando a bola a passar muito perto da baliza do Marinhais.
Cinco minutos volvidos foi a vez de David Nunes, em remate de primeira, imitar o colega e a bola perdeu-se pela linha final.
Em cima do apito para o descanso João António desembaraçou-se do marcador direto e quando embalava na área do Marinhais foi tocado por trás.
O árbitro Mário Vieira, bem posicionado, assinalou a marca da grande penalidade. Dos onze metros David Nunes rematou forte e colocado mas João Nicolau voou para a defesa da tarde negando o empate aos anfitriões.

O intervalo chegou pouco depois com um resultado a premiar a eficácia do Marinhais e a castigar a falta de pontaria dos da casa.

A equipa da casa regressou determinada a virar o resultado a seu favor e logo no segundo minuto do complemento João António enjeitou a possibilidade de empatar enviando o esférico por cima.
No minuto seguinte foi a vez de Condeixa fazer exactamente o mesmo. O TSU em dois minutos podia ter passado para a frente.
O Tramagal estava melhor, mais acutilante e com as linhas mais subidas.

Essa postura permitiu que o adversário contra atacasse e um cruzamento pelo lado esquerdo passou por toda a gente dentro da área gorando-se a oportunidade para o Marinhais ampliar a vantagem.
O Tramagal colocava a “carne toda no assador” e já com Singéis em campo Rui Matos conduziu o esférico até à linha de fundo, cruzou para uma forte cabeçada de Condeixa. Mais uma vez o guarda redes do Marinhais defendeu com alto grau de dificuldade.

Não marcava o Tramagal aproveitava o Marinhais. Numa das subidas à área de Jaime o avançado Mauro segurou a bola, rodou sobre o marcador direto e desferiu um remate indefensável para o guarda redes da casa.
O Marinhais aumentava a contagem, contra a corrente do jogo e o Tramagal cedeu psicologicamente. O jogo estava decidido com muito para jogar ainda. E o que se viu teve pouco de futebol. Picardias, lesões, perdas de tempo que retiraram um pouco de brilho ao espetáculo.

Até ao apito final valeu o entusiasmo das claques que a perder ou a ganhar não pararam um segundo. Este tipo de claques fazem bem ao futebol…
O jogo terminou com um justo vencedor, fazendo valer a eficácia.
O Tramagal apenas se pode queixar de si. Com maior acerto e uma pontinha de sorte o resultado poderia ser outro.
Uma palavra de agrado para a exibição de João Nicolau. Esteve soberbo e vamos acompanhar com atenção o percurso deste “menino” de apenas 19 anos. Nota negativa para a lesão, aparentemente de gravidade, de Batista, antes do intervalo, e que obrigou a ida ao Hospital de Abrantes.
Arbitragem tecnicamente correta. Tentou segurar o jogo sem mostrar cartões e quando o jogo descambou não foi equitativo.
Positivo, apesar deste pormenor.

FICHA DE JOGO
TRAMAGAL SPORT UNIÃO:
Jaime, Rui Matos (Barralé), Nalha, Condeixa, Rui Costa, Gonçalo Fernandes, Bruno Morais, David Nunes, Pisco, André Lento (Singéis) e João António.
Suplentes não utilizados: Chico Ferreira, Artur, Catarino, Alex e Calado.
Treinador: Rui Horta.

GRUPO DESPORTIVO DE MARINHAIS:
João Nicolau, Coutinho, Caetano, Achim, Bruno Mendes (Rafael Oliveira), Sérgio Neves (Vitor Hugo), Carvalho, Apolinário, Bona, Mauro (Tiago Ferreira) e Batista (Luiz Sousa).
Suplentes não utilizados: Azinheira, Maia e Côdea.
Treinador: Pedro Lourenço.

GOLOS:
Sérgio Neves e Mauro (Marinhais).
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Mário Vieira, André Clemente e Hugo Parente.

No final ouvimos ambos os técnicos:


*Com David Pereira (fotos).
