A Associação Desportiva de Mação e o União de Tomar disputam este domingo a conquista da Taça do Ribatejo 2017-2018, depois de afastarem nas meias finais da prova o Empregados do Comércio e o União de Santarém, respetivamente. O jogo disputa-se às 16:30, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento, e vai ter arbitragem de Rui Soares.

Mação e Tomar disputam dia 13 de maio a Final da Taça do Ribatejo no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento.

O Mação, atual detentor do troféu e campeão em título, carimbou a presença na final da prova rainha da AF Santarém após ter vencido de forma categórica no campo do Empregados do Comércio por 1-7. Na primeira mão, em Mação, havia-se registado um empate 2-2. João Vitorino, atual técnico da equipa, vai querer fazer a dobradinha numa época que é já histórica para um clube que assinala em novembro 40 anos de vida. O treinador já renovou e vai continuar a conduzir a equipa do Mação nos campeonatos nacionais. A ADM é um dos três clubes que vai representar o distrito de Santarém na Taça de Portugal [a exemplo de Tomar e Torres Novas], tendo iniciado a época com a conquista da Supertaça, frente ao Coruchense.

O Mação é o atual detentor da Taça do Ribatejo, troféu que já conquistou por duas vezes. Foto: mediotejo.net

O União de Tomar, por sua vez, chega à final da Taça do Ribatejo depois de afastar um valoroso União de Santarém, que empatou no segundo jogo disputado em Tomar a 1-1. Valeu aos homens de Lino Freitas o resultado favorável na primeira mão (1-2) para carimbarem a presença no Estádio do Bonito, no Entroncamento, este domingo, dia 13 de maio. Lino Freitas despede-se este domingo do comando técnico do União de Tomar, depois de ter conduzido a equipa ao 2º lugar do campeonato [conquistado pelo Mação], de assegurar a presença na final da Taça do Ribatejo e na Taça de Portugal.

União de Tomar confia na veia goleadora de Wemerson, melhor marcador do campeonato, para ajudar a vencer a Taça do Ribatejo,. Foto: João Flores

O árbitro deste importante jogo que encerra a temporada desportiva 2017-2018 é Rui Soares. Iniciou a sua carreira na arbitragem no âmbito da Associação de Futebol de Santarém aos 15 anos de idade, na época de 1995/1996. No seu percurso de 23 anos de arbitragem, Rui Soares conta com 18 nos quadros nacionais, onde ascendeu na época 2000/2001. Face à sua classificação da época transata, foi considerado o árbitro Quinas de Ouro da FPF, sendo 1º classificado.

Rui Soares, à direita na foto, vai apitar o jogo da final da Taça do Ribatejo. Foto: DR

Os bilhetes para a festa do futebol distrital são gratuitos para jovens até aos 14 anos de idade, e para os jogadores dos escalões jovens (Iniciados, Juvenis e Juniores) portadores do cartão de jogador válido para a presente época.

A AF Santarém informa, entretanto, que têm ingresso no jogo da Final da Taça do Ribatejo 2017/2018, após levantamento do convite no dia do jogo, os agentes desportivos portadores de cartão emitido pela AF Santarém/FPF vigente na presente época, como sejam os orgãos Sociais AF Santarém/FPF e os árbitros filiados no Conselho de Arbitragem da AF Santarém.

Categorias de bilhetes de ingresso:

• Poente – 5,00 €

• Nascente – 5,00 €

Abertura das bilheteiras: 14:00 horas | Abertura das portas de entrada: 15:30 horas

Nota – A entrada no recinto será precedida de controlo individual de segurança a realizar pelos elementos de segurança presentes no evento. Não será permitida entrada com latas, garrafas de vidro, peças de fruta, objetos contundentes e restantes objetos proibidos.

Classificação etária: maiores de 6 anos

A Taça do Ribatejo foi para Mação pela segunda vez no seu historial na época transacta. Foto: mediotejo.net

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.