Lino Freitas vai continuar a treinar o União de Tomar na época desportiva 2018-2019, assegurou hoje ao mediotejo.net o presidente do histórico clube, isto depois do treinador ter recuado na decisão de parar com o trabalho que vinha desenvolvendo com muito mérito no Tomar e que conquistou este ano a Taça do Ribatejo e o 2º lugar da tabela classificativa da 1ª divisão distrital, só ultrapassado pelo Mação.

“O Lino Freitas vai continuar, depois de se ter disponibilizado para fazer mais uma época no clube, e é isso que vai acontecer tendo como objetivo os lugares cimeiros da tabela e a eventual subida de divisão” disse Abel Bento, tendi ressalvado que o clube já renovou com grande parte do atual plantel, à exceção de quatro jogadores brasileiros, incluindo Wemerson, o melhor marcador do campeonato.
“A continuidade do Lino Freitas é uma decisão que interessa ao clube e defende o União de Tomar, sendo que a subida de divisão está sempre nos nossos horizontes. Nas últimas cinco épocas temos terminado sempre nos primeiros lugares da classificação e vamos reforçar a equipa, embora sem entrar em loucuras que possam comprometer a estabilidade financeira do clube”, frisou.

Se a maioria dos jogadores do plantel desta época já terá renovado e as contratações estarão em curso, o presidente do clube confirmou também o convite efetuado ao treinador Luís Dias, entretanto retirado por força da continuidade de Lino Freitas.
“Uma vez que o Lino Freitas foi manifestando e reiterando que não continuaria, tivemos de pensar em alternativas e o Luís Alves é um técnico com quem temos excelentes relações. Mas o Lino Freitas vai continuar em Tomar pelo menos mais uma época”, afirmou o presidente do centenário clube.

