Depois de golearem o Marítimo, os juniores do Alcanenense foram vencer ao campo do Estoril. (Foto arquivo: mediotejo.net)

ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 2 – UNIÃO DESPORTIVA LEIRIA 1
14ª Jornada
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Alcanena
01/12/2018

Tarde de algum sol neste sábado no Municipal Joaquim Maria Baptista com a presença de um número reduzido de adeptos e onde o Alcanenense, moralizado pela vitória perante o Estoril no passado sábado, recebeu a equipa de Leiria que vinha de um empate caseiro com o Belenenses.

Foi um jogo de muita atitude e entrega de ambas as equipas, e com duas partes distintas. A equipa do Liz entrou melhor e marcou logo aos 4 minutos de jogo, resultado com que iriam para o intervalo numa primeira parte com poucos lances de perigo. Na segunda parte os pupilos de José Torcato entraram com muita atitude e muito querer e acabaram por ser mais felizes, dando a reviravolta no marcador e alcançando a segunda vitória consecutiva depois de terem conseguido também uma reviravolta no marcador no Estoril.

Começou melhor a partida a equipa de Leiria e logo aos 4 minutos de jogo concretizou uma oportunidade através de Nicky que, já dentro da área e em posição quase frontal, rematou forte para o fundo da baliza de José Miguel.

O lance final do golo do Leiria concretizado por Nicky (foto: mediotejo.net)

À passagem do minuto 15, bom entendimento do lado esquerdo da forma como o Alcanenense atacava entre João Mendes e João Costa, este último remata forte mas o guardião de Leiria, Dário Caetano, desvia para canto.
Até final da primeira parte muita luta pela posse de bola mas muito pouco perigo junto das áreas. O árbitro da partida mostrou a cartolina a Maksim do Leiria aos 21 minutos e a Cesar Telles do Alcanenense aos 32 minutos.

José Torcato queria ainda mais atitude dos seus jogadores (foto: mediotejo.net)

Certamente José Torcato disse aos seus jogadores nos balneários que queria ainda mais atitude para a segunda parte e o que é certo que houve de facto ainda mais atitude e querer dos jogadores de Alcanena. Ao segundo minuto da segunda parte o capitão de equipa de Alcanena, Mário Maeda, ensaia o remate de longe, mas este sai fraco e Dário Caetano segura sem qualquer dificuldade.

José Miguel com defesa apertada (foto: mediotejo.net)

Na resposta do Leiria, na sequência da marcação de um pontapé de canto aos 6 minutos, o avançado do Liz salta mais alto que a defensiva de Alcanena e cabeceia para uma defesa de recurso de José Miguel. À passagem do minuto 11 da segunda metade, José Torcato mexe na equipa e coloca Bernardo Louro no lugar de Sandro Moço.

Aos 12 minutos o golo do empate. Lançamento longo do lado direito do ataque da equipa da casa com a bola a viajar até à entrada da área, na confusão esta vai até ao lado contrário onde aparece João Costa a rematar em jeito colocando-a no poste mais distante concretizando um grande golo.

João Costa, autor do golo, festeja com seus companheiros o empate (foto: mediotejo.net)

Com 18 minutos de jogo decorridos na segunda parte, Armando Costa coloca Tomás Dionísio no lugar de Vasco. José Torcato volta a fazer alterações aos 21 minutos colocando Fernando Pedreiro no lugar de Mário Maeda, que entrega a braçadeira de capitão a João Afonso.

Aos 27 minutos, contra-ataque do Alcanenense pelo lado direito com Guilherme Barbosa a correr meio campo, a conseguir fugir a um adversário e a rematar, mas às malhas laterais.

Leiria tenta ataque pelo lado esquerdo (foto: mediotejo.net)

Decorridos 30 minutos o treinador de Alcanena esgota as substituições colocando João Moreira no lugar de João Mendes. Armando Costa responde e no minuto seguinte sai Nicky para dar lugar a Miguel Oliveira. A 6 minutos do final do tempo regulamentar o Leiria esgota também as substituições colocando Tomás Costa no lugar de André Carvalho.

Com 43 minutos de jogo neste segundo tempo, o árbitro da partida assinala uma falta sobre o jogador da casa no lado esquerdo do ataque já perto da linha de fundo e perto da linha da grande área. Sai cruzamento para a entrada da pequena área onde aparece Welisson a saltar mais alto e a cabecear para o fundo da baliza fazendo a reviravolta no marcador.

Grande alegria de Welisson e seus companheiros após golo da reviravolta (foto: mediotejo.net)

Antes do apito final do árbitro e já em tempo de descontos, o Leiria dispõe de um remate de longe mas a bola passa por cima da baliza de José Miguel.

Vitória justa da equipa da casa principalmente pela entrega e atitude que tiveram dentro das quatro linhas. Procuraram a felicidade, encontraram-na e mereceram-na. Bom trabalho da equipa de arbitragem que viajou do Algarve.

FICHA DE JOGO:

ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE:
José Miguel, Tomás Brites, Welisson, João Afonso, Guilherme Barbosa, João Mendes (João Moreira), João Costa, Mário Maeda (Fernado Pedreiro), Cesar Telles, Sandro Moço (bernardo Louro) e Marco Faria.
Suplentes não utilizados: Ramnon Soares, Gabriel Cosin, Tomás Pereira e Filipe Moreira.
Treinador: José Torcato

Atlético Clube Alcanenense (foto: mediotejo.net)

UNIÃO DESPORTIVA LEIRIA:
Dário Caetano, Ilyas, Celso, Tiago Claro, Bruno, Pedro, André Carvalho (Tomás Costa), Maksim, Mamadou Jaló, Nicky (Miguel Oliveira) e Vasco (Tomás Dionísio).
Suplentes não utilizados: Francisco, Sidico, Baião e Tomás Piedade.
Treinador: Armando Costa

União Desportiva de Leiria (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Nicky, João Costa e Welisson.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Tiago Cravo, Luís Costa e Mário Pereira (AF Algarve).

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Maksim, Cesar Telles, Fernando Pedreiro, João Costa e Mamadou Jaló.

No final ouvimos ambos os treinadores:

José Torcato, treinador AC Alcanenense (foto: mediotejo.net)

Declarações de Armando Costa, treinador UD Leiria:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *