22 de novembro de 2015, 9 horas, Abrantes
Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados
Núcleo Sportinguista de Alferrarede 1 – Geração Benfica-Legenda Genuína 1
Jogo adulto praticado por meninos foi o que se viu no Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes. De um lado a equipa do Núcleo Sportinguista de Alferrarede maioritariamente composta por jogadores de segundo ano da categoria e do outro uma equipa composta por jogadores de primeiro ano, referenciados como sendo os melhores das várias equipas da nossa região e que são recrutados por este projecto afecto ao Sport Lisboa e Benfica.
O que se assistiu durante os setenta minutos do jogo, foi duas equipas com princípios bem definidos, com jogadores que sabem ocupar com critério os espaços, onde se nota a intenção de praticar um futebol onde a bola rola de pé para pé sobre o relvado. Por vezes acontece o pontapé sem nexo, mas isso é a excepção que comprova o dito anteriormente.
No jogo jogado, o inicio foi repartido com ligeiro ascendente da equipa de Alferrarede, pertencendo a melhor oportunidade à equipa da Golegã atirou uma bola à barra na sequência de um canto.

Após este lance os leões de Alferrarede tomam conta da partida, tendo algumas oportunidades para marcar, não o fazendo por mera falta de egoísmo dos seus jogadores, em que em vez de decidirem por si a jogada, procuravam dar a bola a um companheiro pior colocado. Ao intervalo o empate a zero sabia a pouco.
No segundo tempo o Núcleo entra para decidir o jogo e marca aos sete minutos por Tiago Lopes e poucos minutos perde uma oportunidade flagrante para dilatar a vantagem. Os golegenanenses, depois do abalo do golo, procuraram o empate e vieram a consegui-lo a cinco minutos do fim, num excelente golo de Tiago, a aproveitar uma reposição de bola deficiente por parte do NSA.

O empate premeia o nunca baixar de braços da Geração Benfica, no entanto, a vitória do Núcleo Sportinguista de Alferrarede pela margem mínima, reflectisse melhor o que se passou dentro das quatro linhas.
Destaque na equipa do Núcleo Sportinguista para Artur Amaro e para o trio atacante, David Pascoal, Tiago Lopes e Miguel Domingues. Na Geração Benfica, destacamos as prestações de Vasco Catatão, Zé Faria e Senti.
Jogo bem dirigido pelo trio de arbitragem.
Ficha do jogo:
Cidade Desportiva de Abrantes
Árbitros: Jorge Maia, João Mendes e Manuel João

NS Alferrarede
João Elisbão, Diogo Lopes, Hugo Sousa, Luís Silva, Tiago Mateus, Miguel Amaro, Francisco Salgueiro, Artur Amaro, David Pascoal, Tiago Lopes e Miguel Domingues
Suplentes: Chaleira, João Horta, João Cuco, João Rosado, Guilherme Bispo, Tiago Silva e Gonçalo Gonçalves
Treinador: António Gameiro

Geração Benfica – LG
Rafa, Miguel Lopes, Francisco Andrade, Guilherme, Tiago, Becas, Vasco Catatão, Zé Faria, David Pontes, Micas e Senti
Suplentes: Rui, Diogo, Henrique, Kiki, Francisco Barrote e Vitinho
Treinador: Pedro Bouça

Marcadores: Tiago Lopes; Tiago
A opinião dos treinadores:
António Carrilho (NS Alferrarede)
Pedro Bouça (Geração Benfica)