Luís Grácio faz a análise a mais um fim de semana, em que as equipas da Associação de Futebol de Santarém, estiveram em atividade nos campeonatos nacionais do futebol jovem.

Na 2ª Divisão Nacional de Juniores, houve derbi ribatejano, com o Alcanenense a ir até Santarém empatar a uma bola frente à Académica, resultado que significou a primeiro empate da época para ambos os conjuntos, e a perda dos primeiros pontos para os alcanenenses.

O Nacional de Juvenis, campeonato marcado pelos já habituais e inexplicáveis “pára-arranca”, não teve jornada disputada.

Nos Iniciados também houve derbi, o CADE foi até Fátima mostrar que está num bom momento, venceu por 0-2 e ascendeu à liderança. O Cartaxo perdeu o primeiro jogo em Leiria, tento perdido também a liderança, ao passo que o Núcleo Sportinguista de Rio Maior, também mostrou estar a atravessar uma boa fase, impondo uma goleada ao Torreense. Nota para a classificação, em que nos quatro primeiros lugares estão três equipas da AFS.

Resultados e classificações:

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão  – Série D

3ª Jornada

Académica de Santarém

1 – 1

Alcanenense

Futebol Benfica

4 – 1

Caldas

Real

3 – 0

Alverca

Marinhense

1 – 0

Torreense

Castelo de Vide

0 – 5

Sintrense

Classificação:

[standings league_id=51 template=extend logo=false]

f

Campeonato Nacional de Iniciados – Série D

4ª Jornada

Marinhense

1 – 0

Caldas

Fátima

0 – 2

CADE

Desportivo Castelo Branco

0 – 0

Benfica e Castelo Branco

Núcleo Sporting. Rio Maior

5 – 0

Torreense

União de Leiria

3 – 0

Cartaxo

Eléctrico

0 – 3

Academica Sp. Mar.Grande

Classificação:

[standings league_id=52 template=extend logo=false]

f

Comentário e análide de Luís Grácio às jornadas do fim de semana:

luis-gracio
Luís Grácio

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.