23 de janeiro de 2016, 10.30 horas, Tramagal
Campeonato Distrital de Infantis – Futebol 7 – 2ª Fase, Nível III
Tramagal Sport União 6 – União Desportiva Abrantina 4

Futebol de formação nestas idades é para isso mesmo, para formar os jovens atletas enquanto Homens, a ter regras, a saber viver inseridos num grupo e para ser uma festa para que possam jogar o desporto que gostam. Sem clubites, sem ter que ganhar e sem ter problemas em errar.
E foi o que se viu, árbitro e treinadores, cada um na sua função a querer ensinar os atletas e vinte e duas crianças felizes por estarem a praticar o desporto que gostam.
Quanto ao resto, a equipa de Tramagal entrou melhor no jogo e foi superior na primeira parte, chegando à vantagem de 3-0 e permitindo um golo quase no final do primeiro tempo, de onde saiu o resultado ao intervalo de 3-1.


A segunda parte foi mais repartida e as duas equipas a mostrarem ser muito iguais. No segundo registaram-se 3 golos para cada lado, tendo o resultado final sido de 6-4, favoráveis à equipa da borboleta.
Nota de realce para algumas jogadas de belo efeito, tanto colectivas como individuais, com alguns atletas a mostrarem já serem possuidores de boa capacidade técnica e de alguns fundamentos na preenchimento do espaços.
Por fim registar a presença de uma menina, a Daniela Catarino, na equipa tramagalense, que não se sentiu “peixe fora de água” por estar a jogar com rapazes, dividindo os lances e disputando todas as bolas.

Da parte deles também não sentimos qualquer menosprezo por estarem perante uma menina. Na época da igualdade de género, foi nota muito positiva, com os mais novos a darem o exemplo.

Ficha do jogo
Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira
Árbitro: João Domingos

Tramagal SU

Tiago Amaro, Miguel Menino, Simão Velho, João Andrade, Rodrigo Ferreira, Durate Ribeiro, Simão Casemiro, Daniela Catarino, Tiago Rodrigo, José Pedro e André Agostinho
Treinador: Rui Pinheiro

UD Abrantina

Fábio Lagoa, Guilherme Pascoal, Tiago Garcia, Bernardo Serra, Alexandre Soares, Gulherme Balasteiro, Afonso Lourenço, Francisco Fernandes, Vasco Crespo, José Pires e Diogo Matos
Treinador: Ana Pereira

Marcadores: Duarte Ribeiro(4) e Rodrigo Ferreira(2) ; Afonso Lourenço(2), Franscico Fernandes e Vasco Crespo








