20 de março de 2016, 15 horas, Sabacheira
Campeonato Distrital de Futebol da Inatel de Santarém
Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira 1 – Clube Desportivo e Recreativo de Concavada 1
Jogo com pouca história que começa praticamente com a grande penalidade que dá a vantagem à equipa de Concavada. Lançamento lateral colocado na área, do lado direito do ataque de Concavada, e um defesa na tentativa de cortar o lance, joga a bola com a mão. Penalti claro, sem qualquer margem para contestação, que Tiago Branco marca da forma clássica (bola para um lado, guarda redes para o outro).

Após isto a toada do jogo foi a equipa do concelho de Abrantes a tentar jogar com a bola mais pelo chão, num futebol trabalhado de pé para pé, mas as dimensões reduzidas do terreno de jogo e o difícil estado do mesmo devido à chuva, dificultava as intenções dos azuis, que iam tendo mais bola, mas não causavam perigo. Do outro lado, a equipa da Sabacheira mostrava um futebol mais direto, por forma a chegar mais rápido à área contrária, mas também não conseguiam criar lances de verdadeiro perigo. Exceção aos lances de lançamentos laterais. Os vermelhos e brancos, fruto do campo de reduzidas dimensões, têm estes lances bem estudados e são exímios em aproveitá-los, em que em dois, três lances criaram perigo relativo.
Como resumo da primeira parte, pode dizer-se que o resultado se justificava porque a Concavada aproveitou a única flagrante oportunidade de golo que houve no jogo, a grande penalidade.
Na etapa complementar, a equipa da casa entrou mais forte, na procura do empate, com o mesmo tipo de jogo demonstrado na primeira parte, e foi num dos tais lances de que tão bem sabe tirar proveito (lançamento lateral), que Rui Reis subiu à área e antecipando-se a toda a defesa de Concavada, ao primeiro poste, cabeceia para o fundo da baliza de Francisco Barão.
Após este golo sofrido, a equipa de Gonçalo Vicente reage muito bem, e dispõe de duas boas oportunidades para marcar. Em ambas as vezes, em situação privilegiada já na área contrária, João António, não consegue marcar. Na primeira remata para fora e na segunda proporciona boa defesa a Tó Zé.
Respondia a Sabacheira com o seu futebol e nos momentos finais podia ter chegado ao golo. Fiel, num centro remate, leva a bola a embater na barra da baliza de Concavada, com o guardião forasteiro batido.
Chega depois o apito final com um empate certo a uma bola, num jogo com poucas (quase nenhumas) oportunidades de golo.
Quanto à equipa de arbitragem, em nossa opinião, realizou um ótimo trabalho, só por uma vez mostrou o cartão amarelo, num jogo que contou com a colaboração das duas equipas para uma tarde tranquila. Ainda na primeira parte, por volta da meia hora, a equipa de Concavada pediu nova grande penalidade, também por corte com o braço de um jogador da casa, mas do ângulo e distância em que nos encontramos, parece-nos que Bandeira Martins decidiu bem.

Ficha do jogo
Complexo Desportivo de Sabacheira
Árbitros: Bandeira Martins, Luís Martins e João Ribeiro

GDR Sabacheira
Tó Zé, Antunes, Rui Reis, Carlos Duarte, Paquito, Fiel, Armando, Fábio Roque, Alex, Daniel Bentos e Julian Lopes
Suplentes: Vitor Vieira, Fábio Ameiro, Mica, Mário, Flávio Silva e Fábio Vieira
Treinador: Carlos Bucete

CDR Concavada
Francisco Barão, Hugo, Tiago Barão, Edgar Esteves, Nuno Coxinho, Daniel Lopes, João Pires, Tiago Branco, João António, Ricardo Conde e Ricardo Pasteco
Suplentes: Nuno António, Pedro Rodrigues, Paulo Edgar, Miguel Rente, Luís Barão e Daniel Barão
Treinador: Gonçalo Vicente

Marcadores: Rui Reis (50′) ; Tiago Branco (5′)

