CLUBE DESPORTIVO MOURISQUENSE 2 – ASSOCIAÇÂO DE MELHORAMENTOS DA FREGUESIA DE ALVEGA 3
Campeonato Distrital do Inatel- Grupo E2- 8ªjornada
Campo das Aldeias
Mouriscas
17-03-2018

Com os últimos temporais a deixarem marcas no pelado do Campo das Aldeias, em Mouriscas, as equipas apresentaram-se dispostas a discutir os pontos em jogo. Perante uma boa moldura humana, apesar do tempo frio e chuvoso, cedo se percebeu a postura atacante de ambos os conjuntos.
As Mouriscas abriu as hostilidades aos quatro minutos com o remate de André Batista a passar perto do poste. Respondeu o Alvega, de livre, no minuto seguinte, batido por Fábio Marques também para fora. Aos sete minutos a equipa da casa conquistou um livre em zona frontal, à entrada da área alveguense.
Na transformação André Batista simulou o remate, Marco Cadete, com um toque subtil serviu Aleocársio que rematou para boa defesa de Luís Matos. Dois minutos volvidos, na sequência de um canto, Marco Cadete “penteia” o esférico para nova defesa do guarda redes do Alvega.
À passagem do quarto de hora Marco Cadete, muito activo, ensaiou um forte remate de longe que parou nas luvas de Luís Matos.

Muita veterania e qualidade.
Aos 18 minutos o defesa da casa Bruno Martins executou um corte deficiente servindo Fábio Marques que rematou forte mas por cima. O jogo passou então por uma fase de acalmia, com poucas oportunidades para ambas as equipas.
Aos 29 minutos Fábio Marques isolou-se, executou um chapéu bem medido a Anselmo e, quando o esférico se encaminhava para a baliza, apareceu Dorlevay a salvar sobre a linha de golo.
A quatro minutos do tempo regulamentar um canto bem executado pela equipa da casa permitiu a cabeçada de Aleocársio interceptada pelos defensores de Alvega.

Aos 38 minutos os visitante ganharam um canto que a defesa mourisquense aliviou para a entrada da área. Nessa zona surgiu Pedro santos a encher o pé e a bater Anselmo pela primeira vez.
Adiantava-se a equipa de Alvega muito perto do intervalo, em resultado penalizador para os da casa, pouco eficazes na finalização.

A segunda parte chegou com um forte remate de João Farinha por cima do travessão da baliza de Anselmo. O resultado não servia à agremiação de Mouriscas que partiu à procura do golo.
Havia de surgir aos 45 minutos quando Péron levou o esférico à linha de fundo e cruzou para Bruno Martins “faturar” e empatar a partida.

Respondeu o Alvega, aos 48 minutos, por intermédio de Pedro Santos a responder a cruzamento da esquerda mas por cima.
No minuto seguinte, em jogada em tudo idêntica, o mesmo Pedro Santos obrigou Anselmo a defesa de recurso. Reclamou-se que a bola teria transposto a linha de golo mas o árbitro Júlio Paixão, bem colocado, mandou seguir.

Ao minuto 54 uma sucessão de remates e ressaltos na área forasteira permitiu a Marco Cadete ensaiar forte remate de ressaca colocando as Mouriscas na frente do marcador pela primeira vez.
O piso muito pesado ia fazendo estragos e o jogo tornou-se menos vivo até que, a faltar um quarto de hora para o final, Santana apareceu a cabecear na área da casa mas ao lado.
No minuto seguinte, na sequência dum livre batido para a área, o árbitro entendeu que um defensor jogou com a mão e assinalou a marca da grande penalidade. Daí Santana permitiu a defesa de Anselmo, festejada como se dum golo se tratasse.
Santana, muito em jogo nesta fase, entrou em dribles curtos na área da equipa da casa e rematou forte mas ao lado. O cronómetro assinalava 69 minutos.

Aos 74 minutos Anselmo teve dificuldade em parar o remate de Miguel Ângelo, Pedro Santos emendou e valeu o corte dum defesa para canto. O canto, batido ao segundo poste, apanhou o defesa Jorge Guerreiro em boa posição. Não se fez rogado e, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

A faltarem três minutos para o fim, em novo canto, o Alvega chegou à vitória com o remate vitorioso do veterano Santana.
Pouco depois o árbitro mandou toda a gente para o banho.
Bom jogo num campo difícil, com incerteza e alternância no marcador que premiou a equipa de Alvega que se apurou para a fase seguinte. As Mouriscas deixaram boa impressão e poderá ser um conjunto a ter em linha de conta na próxima época.
Arbitragem em bom plano.

FICHA DE JOGO
CLUBE DESPORTIVO MOURISQUENSE:
Anselmo, Bruno Martins, Dorlevay, Péron, André Batista, Marco Cadete, Diogo Marques, Bruno Rodrigues, Aleocársio, Bruno Quinas (Vanderley) e Fernando Marques.
Treinador: André Batista

ASSOCIAÇÂO DE MELHORAMENTOS DA FREGUESIA DE ALVEGA:
Luís Matos, Dário Cardoso, Pedro Rodrigues (Vasco Bernardo, depois Carlos Matos), Santana, Jorge Guerreiro, David Almeida, João Farinha, Fábio Marques, Luís Barão (Miguel Ângelo), Eduardo Catarrinho e Pedro Santos.
Suplentes não utilizados: Nuno Costa, David Peres e Duarte Calado.
Treinador: Miguel Ângelo.

GOLOS: Bruno Martins e Marco Cadete (Mouriscas); Pedro Santos, Jorge Guerreiro e Santana (Alvega)
EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Júlio Paixão, Paulo Marques e José Tavares.

No final fomos ouvir responsáveis de ambas as equipas:


*Com David Pereira (fotos).