SC FERREIRA ZÊZERE 2 – CA RIACHENSE 1
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 6ª jornada – 08/11/2020
Campo Eng. Lopo Carvalho – Ferreira Zêzere
Regresso aos relvados após paragem de uma jornada face à pandemia que assola o mundo, numa tarde cinzenta em Ferreira do Zêzere mas em que a chuva deu tréguas praticamente durante todo o jogo.
Jogo este que merecia adeptos face ao bom futebol praticado, principalmente no primeiro tempo por parte dos homens da casa, onde criaram algumas oportunidades de golo, mas só o viriam a conseguiram perto do apito para o descanso.

Boas trocas de bola, jogadas com início meio e fim e entrosamento no conjunto davam a entender a evolução da equipa comandada por Eduardo Fortes. Na segunda parte, logo a abrir o encontro uma falha do guarda redes de Riachos deu o segundo golo ao Ferreira do Zêzere. Ainda assim a equipa de João Paulo não baixou os braços e foi à procura do prejuízo que seria minimizado já perto do fim. Vamos à história do jogo.

Logos nos instantes iniciais susto para a equipa de Riachos, com a bola a rondar a baliza defendida por Rafael Estanqueiro.
Aos 10 minutos a equipa da casa ganha pontapé de canto e na sequência deste, poderia ter chegado ao golo, não fosse a pouca pontaria de Fábio Dias, que, sozinho dentro da área, atirou muito por cima da baliza.

Decorridos 14 minutos e o Riachense chega com algum perigo à baliza do Ferreira do Zêzere. Um remate forte e de longe mas a bola a sair ao lado. Era um dos poucos lances em que o Riachense chegava perto da baliza adversária nesta primeira parte do encontro.
Aos 32 minutos, uma bela jogada do lado esquerdo da equipa da Capital do Ovo, obrigou a boa intervenção do guardião de Riachos, que defendeu para canto.

A um minuto do descanso, a equipa de Eduardo Fortes através de um ataque pelo lado esquerdo chega ao golo. Guilherme entra na área e atira para o fundo da baliza.

A segunda metade começa praticamente com o segundo golo do Ferreira do Zêzere. Rafael Estanqueiro, com o sol de frente, das poucas vezes que rompeu as nuvens em Ferreira do Zêzere, cometeu grave erro ao tentar aliviar a bola após passe de um colega seu, mas atrapalhou-se e Rodrigo Lourenço roubou-lhe o esférico, descaiu para o seu lado direito e atirou a contar para o fundo da baliza.

João Paulo, treinador do Riachense tenta reagir e faz 3 substituições de uma assentada. Vai para cima do adversário, pressionando-o em busca da bola e da desvantagem de 2 golos.
Golo que viria a conseguir perto do minuto 40 da segunda parte por intermédio de Paulo Dinis. Alguma passividade da defensiva ferreirense em que o defesa de Riachos aproveitou da melhor maneira.

Até final, o Riachense pressionava, mas a equipa de Ferreira do Zêzere manteve-se firme e acabou por levar de vencida uma partida em foi justa vencedora.
Com estes três pontos, a equipa comandada por Eduardo Fortes chega ao 3º lugar da tabela classificativa. O Riachense, sob a batuta de João Paulo, tem mostrado ter equipa e argumentos para ter uma época tranquila na 1ª divisão distrital.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE
Fábio Silva, Espadinha, Gera, Fábio Dias, Rafael Henriques, Rato, Henrique Matos, Lucas, Leonardo Fortes, Guilherme e Renato Cruz.
Suplentes: Gonçalo Cartaxo, Natividade, João Mendes, Tanaka, Fábio Silva, António Pinto e Ronan.
Treinador: Eduardo Fortes

CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE
Rafael Estanqueiro, Francisco Alves, Bruno Lemos, Rodrigo Lourenço, Paulo Dinis, João Santos, Micael Correia, João Gouveia, João Duarte, Pedro Gouveia e Marco Gomes.
Suplentes: Pedro Abelho, Cláudio Pereira, Miguel Garrido, Tiago Batista, André Delgado e Ivo Miguel.
Treinador: João Paulo
GOLOS: Guilherme, Rafael Henriques e Paulo Dinis.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Lopes, João Lamas e Daniel Chaves.
DISCIPLINA: Cartão amarelo
Lucas, Paulo Dinis, Marco Gomes, Natividade e Fábio Dias.
No final ouvimos os treinadores:

