C. P. PEGO 0 – S. L. BENFICA 26
Campeonato Nacional da 2ª divisão / Grupo D / 6ª jornada
Campo de Jogos do Pego
05-11-2018

Num jogo pautado pela muita chuva que caiu abundantemente durante toda a partida, o público marcou presença em grande numero dando um maior colorido à festa, afinal de contas, o que se pretendia para este dia, no Pego.
Os números falam por si e fica o registo de um dia histórico para a Casa do Povo do Pego que recebeu um dos grandes do futebol português pela primeira vez na sua história.

Hermínio Rosado, no sentido de preservar a imagem das suas atletas, optou por apresentar uma equipa mais defensiva aproveitando o facto para testar algumas posições menos habituais no seu xadrez.

Do Benfica já se sabia tudo. As encarnadas da capital chegavam ao Pego com um registo de 89 golos marcados e nenhum sofrido até esta jornada o que diz do poderio da equipa que tem, naturalmente, outros objectivos que não tem o Pego.

Os golos foram surgindo com naturalidade, mas regista-se o facto de, ao intervalo, as benfiquistas estarem “apenas” a vencer por 0–8, ou seja, com uma produção bem menor do que havia de se registar no segundo tempo, após algumas trocas de posições, substituições e subida de blocos.

As pegachas, apesar de lá atrás se tentarem bater da melhor maneira que podiam e sabiam, nunca conseguiram subir no terreno nem tão pouco incomodar a guardiã brasileira das encarnadas e da seleção canarinha, Daniele Neuhaus, que foi uma mera espectadora durante os 90 minutos.

Os destaques deste domingo vão para o muito público que afluiu ao Campo de Jogos do Pego correspondendo ao apelo feito nesse sentido, à genuinidade das atletas pegachas que, apesar da copiosa derrota, viveram e desfrutaram do momento dignificando o seu emblema, a aldeia e o concelho, e para o fairplay demonstrado pelas atletas benfiquistas que, sempre que solicitadas, nunca se escusaram às “selfies” com as colegas do Pego.

FICHA DO JOGO
CASA DO POVO DO PEGO:
Francisca Mendes, Matilde, Filipa Lopes, Érica, Inês Cadete, Cátia Rodrigues (cap.), Daniela Esteves, Beatriz Branco, Bruna Lourenço, Jessica Mendes e Inês Mendes
Suplentes: Carolina, Ana Barrento, Marisa Rodrigues, Rute Ricardo, Deolinda Martins e Patrícia Lopes.
Treinador: Hermínio Rosado.

SPORT LISBOA E BENFICA:
Daniele Neuhaus, Daiane Rodrigues, Sílvia Rebelo, Tita, Paula Encinas, Jassie Vasconcelos, Maiara Lisboa, Patrícia Paduim, Geyse Ferreira, Carlota Cristo e Darlene Reguera.
Suplentes: Carolina Jesus, Ana Silva, Filipa Rodrigues, Andreia Faria, Diva Meira e Inês Queiroga.
Treinador: João Marques.

GOLOS: Darlene Reguera (8), Carlota Cristo (8) Sílvia Rebelo (4), Patrícia Paduim, Geyse Ferreira, Maiara Lisboa, Tita, Andreia Faria e Inês Queiroga (S. L. Benfica).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Ana Afonso, Pedro Andrade e Paula Pereira (Porto).

No final da partida, ambos os treinadores falaram em exclusivo ao mediotejo.net e preferiram realçar o dia histórico que se viveu do que propriamente o resultado do jogo:


A tarde não foi a mais perfeita em termos de condições atmosféricas, mas fica o registo de que a equipa feminina do Pego também pode encher o seu campo em outras ocasiões e não só quando é visitado por um ”grande”.
Que o possam repetir as mais de quinhentas pessoas que estiveram presentes no domingo. Na próxima jornada (já dia 11), a equipa feminina do Pego viaja até Frielas (Loures) de onde se espera que possam vir os primeiros pontos do campeonato. O Benfica continua na sua caminhada rumo à primeira liga, agora com 115 golos marcados e nenhum sofrido ao fim de seis jornadas. É a realidade.

Nota final para um pequeno episódio que não agradou a muitos, principalmente aos mais jovens que após estarem perfilados no corredor de acesso ao relvado para entrarem em campo com as atletas de ambas as formações, foram impedidas de fazê-lo pela equipa de arbitragem que viajou do Porto. Ana Afonso alegou “imposições” da Federação Portuguesa de Futebol que exige autorização prévia para esse tipo de cerimónias.
