O CA Ouriense venceu o Varzim por 2-1 em jogo a contar para a fase de manutenção/descida na Liga BPI. Foto: mediotejo.net

O Ouriense venceu este domingo o Varzim por 2-1, no Campo da Caridade, em Ourém, encontro em atraso referente à 1.ª ronda da Fase Manutenção/Descida da Liga BPI, somando por vitórias os dois jogos já disputados.

Ao intervalo o Ouriense já vencia o conjunto da Póvoa de Varzim por 2-0, com golos de Raíza da Silva (4′) e Jéssica Santos (41′). Mara Gonçalves reduziu para as poveiras no segundo tempo (67′). Reportagem alargada do desafio nas próximas horas com os enviados especiais Jorge Santiago e David Belém Pereira.

Com este resultado, depois de já ter vencido o Condeixa por 2-4 a 17 de dezembro, o Ouriense alcança o Amora no topo da tabela classificativa, com seis pontos em dois jogos. O Varzim ainda não tem nenhum ponto conquistado. A próxima jornada disputa-se no dia 16 de janeiro, com o Ouriense a receber o Amora.

Recorde-se que nesta Fase Manutenção/Descida, os dois primeiros classificados asseguram a manutenção na primeira divisão, sendo que a equipa que terminar em último lugar desce ao segundo escalão. As restantes cinco equipas disputam um play-off com o 2.º, 3.º e 4.º classificados da 2.ª Fase – Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional II Divisão Feminino.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *