Equipa feminina do CA Ouriense tem uma final com o Valadares para decidir a manutenção direta na Liga BPI. Foto: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1 – AMORA FUTEBOL CLUBE 3

Liga BPI – 3ª Jornada – 2ª FASE – MANUTENÇÃO/DESCIDA

Campo Caridade – Ourém – 16/01/2022     

Tarde agradável no Campo Caridade em Ourém para a 3º jornada da Liga BPI Fase Manutenção/Descida, com uma bancada preenchida de adeptos em que se opunham os líderes Amora e Ouriense, ambos com duas vitórias em outros tantos jogos disputados.

Ouriense e Amora lutam pela manutenção na Liga BPI

Entrou melhor a equipa forasteira, a pressionar mais o adversário em que a equipa de Ourém tentava encontrar e impor o seu jogo, mas as pupilas de Gonçalo Nunes, bem organizadas, não o permitiam.

Amora foi competente na hora de finalizar e venceu em Ourém. Foto: mediotejo.net

Este ascendente da equipa do Amora teve resultados práticos aos 10 minutos de jogo em que Veiga, após boa movimentação após insistência do lado direito do seu ataque, entrou na área e rematou forte e colocado para o fundo da baliza de Annie, que ainda se esticou, mas não chegou à bola.

A equipa de Marco Ramos tentou reagir à desvantagem mas a equipa forasteira continuava muito organizada anulando quase todos os lances da equipa de Ourém.

Amora esteve muito coeso a defender as investidas do Ouriense. Foto: mediotejo.net

Aos 25 minutos de jogo a equipa de Amora ampliou mesmo a vantagem. Mafalda Marujo entra pelo lado direito e já dentro da área num cruzamento/remate colocou a bola no fundo da baliza. 

A partir da meia hora de jogo a equipa da casa começa a acertar o seu jogo e com isso a chegar mais perto da baliza adversária. Aos 38 minutos, Raíza, vendo o adiantamento da guardiã de Amora, rematou à entrada do meio-campo adversário e viu a bola passar muito perto do poste esquerdo.

Amora foi mais eficaz e venceu no campo do Ouriense na luta pela manutenção. Foto: mediotejo.net

Já quase em cima do apito para o descanso foi novamente a equipa da casa a criar perigo. Jessica Pastilha, já dentro da área, conseguiu fugir à marcação defensiva e num remate rasteiro atirou ligeiramente ao lado. Pouco depois chegou o intervalo, com dois golos de vantagem para a equipa forasteira.

Ouriense viu as suas investidas travadas pela eficácia do Amora. Foto: mediotejo.net

No segundo tempo foi a equipa da casa a entrar melhor, a não deixar jogar o adversário e ainda antes do primeiro quarto de hora do segundo tempo reduziu a desvantagem por intermédio de Ana Barboz.

Num primeiro remate de Raíza Silva a guardiã forasteira defendeu para a frente e na recarga Ana Barboz não perdoou e atirou a contar, reduzindo para 1-2.

Ouriense ainda marcou um golo e acreditou na reviravolta. Foto: mediotejo.net

Com o jogo intenso pela disputa da posse de bola, em que a equipa da casa arriscava mais em busca do golo que lhe desse o empate, foi a equipa de Amora que chegou ao golo.

Equipa do Amora esteve sempre muito concentrada. Foto: mediotejo.net

Aos 28 minutos do segundo tempo ataque rápido pelo lado esquerdo, em que a equipa da casa ficou a pedir um fora de jogo não validado pelo trio de arbitragem, Mafalda Marujo tira uma adversária do caminho, isola-se e cruza para a pequena área onde aparece Ana Rocha a encostar para o 1-3.

Jogo intenso e bem disputado em Ourém. Foto: mediotejo.net

A seis minutos do fim do tempo regulamentar registo para um excelente momento de futebol. Canto para a equipa da casa do lado direito, com Ana Pinto a surgir ao segundo poste a cabecear para uma defesa de grande nível da guardiã de Amora.

Amora conseguiu sacudir a pressão do Ouriense e segurar a vitória no final do jogo. Foto: mediotejo.net

Bom jogo de futebol em Ourém entre duas das principais candidatas à manutenção do escalão máximo de futebol feminino português sendo justa a vitória da equipa comandada por Gonçalo Nunes, que mantém o 1º lugar. O Ouriense soma duas vitórias e uma derrota e está na 3ª posição, à condição. A próxima jornada disputa-se a 29 de janeiro, com o Ouriense a jogar no campo do Atlético, equipa que ainda não pontuou.

Bom trabalho da equipa de arbitragem, apesar de alguns protestos por eventual fora de jogo no lance que deu origem ao terceiro golo do Amora.

FICHA DE JOGO:

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Ouriense. Foto: mediotejo.net

Annie Ulliac, Rosa Martiniz, Raiza silva, Carolina Pocinho, Marta Lopez, Baleia, Ana Sampaio, Jéssica Pastilha, Ana Pinto, Sónia Costa e Ana Barboz.

Suplentes: Lara Dias, Maria Martins, Victória, Mariana Santos, Cristina Ferreira, Ana Ferreira e Laura Souza.

Treinador: Marco Ramos

AMORA FUTEBOL CLUBE:

Amora. Foto: mediotejo.net

Ana Oliveira, Nicole, Ana Rocha, Tamari, Mariana Alberto, Marujo, Sudré, Veiga, Bia, Matilde e Nadine.

Suplentes: Joana Simões, Evelyn, Joana Prazeres, Carla Cardoso, Carolina Ribeiro, Carolina Duque e Andreia Mendonça.

Treinador: Gonçalo Nunes

GOLOS: Veiga, Marujo, Ana Barboz e Ana Rocha.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Diana Henriques, Mário Santos e Mariana Pereira.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Bia e Raíza Silva.

No final ouvimos ambos os treinadores:

Marco Ramos, treinador do Ouriense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | MARCO RAMOS, TREINADOR DO OURIENSE:

Gonçalo Nunes, treinador do Amora. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | GONÇALO NUNES, TREINADOR DO AMORA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.