CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1 – AMORA FUTEBOL CLUBE 3
Liga BPI – 3ª Jornada – 2ª FASE – MANUTENÇÃO/DESCIDA
Campo Caridade – Ourém – 16/01/2022
Tarde agradável no Campo Caridade em Ourém para a 3º jornada da Liga BPI Fase Manutenção/Descida, com uma bancada preenchida de adeptos em que se opunham os líderes Amora e Ouriense, ambos com duas vitórias em outros tantos jogos disputados.

Entrou melhor a equipa forasteira, a pressionar mais o adversário em que a equipa de Ourém tentava encontrar e impor o seu jogo, mas as pupilas de Gonçalo Nunes, bem organizadas, não o permitiam.

Este ascendente da equipa do Amora teve resultados práticos aos 10 minutos de jogo em que Veiga, após boa movimentação após insistência do lado direito do seu ataque, entrou na área e rematou forte e colocado para o fundo da baliza de Annie, que ainda se esticou, mas não chegou à bola.
A equipa de Marco Ramos tentou reagir à desvantagem mas a equipa forasteira continuava muito organizada anulando quase todos os lances da equipa de Ourém.

Aos 25 minutos de jogo a equipa de Amora ampliou mesmo a vantagem. Mafalda Marujo entra pelo lado direito e já dentro da área num cruzamento/remate colocou a bola no fundo da baliza.
A partir da meia hora de jogo a equipa da casa começa a acertar o seu jogo e com isso a chegar mais perto da baliza adversária. Aos 38 minutos, Raíza, vendo o adiantamento da guardiã de Amora, rematou à entrada do meio-campo adversário e viu a bola passar muito perto do poste esquerdo.

Já quase em cima do apito para o descanso foi novamente a equipa da casa a criar perigo. Jessica Pastilha, já dentro da área, conseguiu fugir à marcação defensiva e num remate rasteiro atirou ligeiramente ao lado. Pouco depois chegou o intervalo, com dois golos de vantagem para a equipa forasteira.

No segundo tempo foi a equipa da casa a entrar melhor, a não deixar jogar o adversário e ainda antes do primeiro quarto de hora do segundo tempo reduziu a desvantagem por intermédio de Ana Barboz.
Num primeiro remate de Raíza Silva a guardiã forasteira defendeu para a frente e na recarga Ana Barboz não perdoou e atirou a contar, reduzindo para 1-2.

Com o jogo intenso pela disputa da posse de bola, em que a equipa da casa arriscava mais em busca do golo que lhe desse o empate, foi a equipa de Amora que chegou ao golo.

Aos 28 minutos do segundo tempo ataque rápido pelo lado esquerdo, em que a equipa da casa ficou a pedir um fora de jogo não validado pelo trio de arbitragem, Mafalda Marujo tira uma adversária do caminho, isola-se e cruza para a pequena área onde aparece Ana Rocha a encostar para o 1-3.

A seis minutos do fim do tempo regulamentar registo para um excelente momento de futebol. Canto para a equipa da casa do lado direito, com Ana Pinto a surgir ao segundo poste a cabecear para uma defesa de grande nível da guardiã de Amora.

Bom jogo de futebol em Ourém entre duas das principais candidatas à manutenção do escalão máximo de futebol feminino português sendo justa a vitória da equipa comandada por Gonçalo Nunes, que mantém o 1º lugar. O Ouriense soma duas vitórias e uma derrota e está na 3ª posição, à condição. A próxima jornada disputa-se a 29 de janeiro, com o Ouriense a jogar no campo do Atlético, equipa que ainda não pontuou.
Bom trabalho da equipa de arbitragem, apesar de alguns protestos por eventual fora de jogo no lance que deu origem ao terceiro golo do Amora.
FICHA DE JOGO:
CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Annie Ulliac, Rosa Martiniz, Raiza silva, Carolina Pocinho, Marta Lopez, Baleia, Ana Sampaio, Jéssica Pastilha, Ana Pinto, Sónia Costa e Ana Barboz.
Suplentes: Lara Dias, Maria Martins, Victória, Mariana Santos, Cristina Ferreira, Ana Ferreira e Laura Souza.
Treinador: Marco Ramos
AMORA FUTEBOL CLUBE:

Ana Oliveira, Nicole, Ana Rocha, Tamari, Mariana Alberto, Marujo, Sudré, Veiga, Bia, Matilde e Nadine.
Suplentes: Joana Simões, Evelyn, Joana Prazeres, Carla Cardoso, Carolina Ribeiro, Carolina Duque e Andreia Mendonça.
Treinador: Gonçalo Nunes
GOLOS: Veiga, Marujo, Ana Barboz e Ana Rocha.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Diana Henriques, Mário Santos e Mariana Pereira.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Bia e Raíza Silva.
No final ouvimos ambos os treinadores:

ÁUDIO | MARCO RAMOS, TREINADOR DO OURIENSE:

ÁUDIO | GONÇALO NUNES, TREINADOR DO AMORA: