Ouriense vai disputar a série Sul da Liga BPI . Foto arquivo: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0 – SPORTING CLUBE BRAGA 6
Liga BPI – 6ª Jornada
Campo Caridade, Ourém
03/11/2018

Tarde fria e céu nublado no Campo da Caridade neste sábado onde a equipa do Atlético Ouriense recebeu o líder Sporting de Braga perante a presença de um bom número de espectadores. As bracarenses foram claramente superiores durante todo o jogo fazendo uma excelente exibição, mas ainda assim a equipa de Ourém bateu-se muito bem principalmente na primeira parte onde conseguiram equilibrar a partida durante bons períodos de tempo. A perder 0 -1 ao intervalo, o treinador ouriense arriscou, colocando as suas jogadorAs a defenderem alto. A experiência do Braga aproveitou os espaços dados pela equipa adversária marcando uma mão cheia de golos na segunda parte.
De destacar que duas das jogadoras do Ouriense receberam recentemente a notícia de terem sido convocadas para os dois jogos particulares da seleção nacional dentro em breve. O mediotejo.net quis saber como reagiram a esta convocatória e foi ouvi-las.

Lance de perigo junto à área do Ouriense (foto: mediotejo.net)

Logo ao segundo minuto de jogo, a capitã bracarense Vanessa Marques dispõe de uma oportunidade para marcar através de um remate à entrada da área mas Petra Santos, guardiã ouriense, faz defesa vistosa.

Com um jogo muito bem disputado de parte a parte embora sem grande perigo para as balizas as duas equipas tentam encaixarem-se. Decorridos 18 minutos de jogo Farida Maxia cruza para Ágata Pimenta que remata por cima da baliza da equipa de Ourém.

Ofensiva bracarense foi claramente mais forte (foto: mediotejo.net)

Após pontapé de baliza aos 19 minutos, o Braga ganha a posse de bola, Ágata Pimenta cruza para a entrada da área onde Laura Luís com uma boa receção de bola remata para o primeiro golo da partida.

As pupilas de André Pereira tentam reagir, mas a defensiva e meio-campo bracarense muito fortes não deixam chegar a bola muito perto da sua baliza.

Jogadoras do Ouriense bateram-se bem diante o líder da Liga BPI (foto: mediotejo.net)

O Ouriense mexe na equipa à entrada da segunda parte colocando Cristina Ferreira no lugar de Ana Ferreira que nesta segunda metade entram mais subidas no campo o que faz com que a experiente equipa de Braga chegue ao segundo golo aos 49 minutos através de um remate cruzado da capitã Vanessa Marques.

Bracarenses festejam golo (foto: mediotejo.net)

Três minutos depois o Braga volta a marcar por intermédio de Farida Machia que passa por duas adversárias, finta a guarda-redes ouriense e remata para o fundo da baliza deserta.
Com a força anímica em queda por parte das jogadoras comandadas por André Pereira, o Braga chega ao quarto golo aos 58 minutos da autoria de Francisca Cardoso com um chapéu de belo efeito após ter recebido passe da sua colega de equipa.

Farida Machia foi a autora do terceiro golo da equipa de Braga (foto: mediotejo.net)

Miguel Santos a vencer por 0-4 faz a primeira alteração da equipa aos 62 minutos colocando Calry Gould no lugar de Hannah Keane.
Dois minutos depois a juiz da partida Olga Almeida mostra a cartolina amarela a Ágata Pimenta por demora de tempo na entrega da bola após falta.

Hannah Keane tenta fugir a Rita Darko (foto: mediotejo.net)

Decorridos 66 minutos de jogo os adeptos ourinses quase veem a sua jogadora recém convocada para a seleção nacional Monique a fazer um golo. Descaída para o lado esquerdo da forma como a sua equipa atacava, remata forte e cruzado levando a bola a passar muito perto do poste da baliza de Rute Costa.

Matilde ataca pelo lado direito (foto: mediotejo.net)

Boa fase da equipa da casa que aos 72 minutos por boa leitura de jogo de Marizia Lima vendo a guarda redes um pouco subida remata de longe numa tentativa de a surpreender, mas sem sucesso. Miguel Santos volta a mexer na equipa bracarense aos 73 minutos colocando Bárbara Azevedo no lugar de Francisca Cardoso. Dois minutos depois esgota as substituições colocando Regina Pereira no lugar de Ágata Pimenta.

Marizia Lima e Jana fizeram excelente exibição (foto: mediotejo.net)

A norte-americana Carly Gould aos 78 minutos amplia a vantagem para 0-5, concretizando um golo de belo efeito. A 10 minutos do fim da partida André Pereira substitui Ana Tomaz por Ana Reis.

Aos 88 minutos, o último golo da partida. A capitã de equipa do Braga, Vanessa Marques, melhor marcadora da Liga BPI, bisa na partida após mais um belo golo. Antes do final da partida, tempo para a última substituição na equipa do Ouriense com Ana Neves a render Marizia Lima.

Jogadoras do Braga estiveram irrepreensíveis e Murnan não foi excepção (foto: mediotejo.net)

Vitória justíssima e convincente da equipa que viajou de Braga mostrando porque lidera o campeonato e porque é o melhor ataque da competição contra uma equipa muito bem estruturada e que deu tudo em campo para contrariar o maior poderio ofensivo das bracarenses. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:
CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:
Petra Reis, Rita Santos, Rita Darko, Ana Tomaz (Ana Tomaz), Daniela Pereira, Ana Beja, Ana Santos, Ana Ferreira (Cristina Ferreira), Flávia Fartaria, Marizia Lima (Ana Neves) e Monique Gonçalves.
Suplentes não utilizadas: Andreia Barracho, Joana Lucas e Carolina Silva.
Treinador: André Pereira

Clube Atlético Ouriense (foto: mediotejo.net)

SPORTING CLUBE BRAGA:
Rute Costa, Jana, Vanessa Marques, Laura Luís, Francisca Cardoso (Bárbara Azevedo), Hannah Keane (Carly Gould), Ágata Pimenta (Regina Pereira), Diana Gomes, Denali Murnan, Farida Machia e Matilde.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Daniuska, Inês Maia e Sara Brasil.
Treinador: Miguel Santos

Sporting Clube Braga (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Laura Luís, Vanessa Marques (2), Farida Machia, Francisca Cardos e Carly Gould.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Olga Almeida, David Cardoso e Luís Cabral.

Equipa de arbitragem e capitãs de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Ágata Pimenta e Denali Murnan.

No final ouvimos ambos os técnicos e as duas jogadoras ourienses convocadas para a seleção nacional:

André Pereira, treinador CA Ouriense (foto: mediotejo.net)
Miguel Santos, treinador SC Braga (foto: mediotejo.net)
Ana Santos (Anita), jogadora CA Ouriense (foto: mediotejo.net)
Monique Gonçalves, jogadora CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *