10 de janeiro de 2016, 15 horas, Ourém
Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Clube Atlético Ouriense 0 – Clube Futebol Benfica 0
Crónica do jogo por Orlando Marchão

Sintético em excelentes condições, tempo agradável para a prática do futebol, bancadas repletas de adeptos e duas equipas já com história no futebol feminino português recheadas de internacionais lusas. Ingredientes mais que suficientes para que o espectáculo fosse bom… e foi.
A equipa de Lisboa, atual campeã nacional, procurava uma vitória para não deixar fugir o líder e quem a acompanhava pontualmente, o Ouriense queria vencer para não se atrasar na luta pelo acesso à fase seguinte.
Entrou bem o Ouriense, encostando o Fófó à sua área. A partir do quarto de hora, a equipa forasteira começou a equilibrar as operações, chegando mesmo a tomar conta do jogo, aproximando-se com algum perigo da baliza de Bárbara. Uma ou outra jogada de algum perigo, junto das duas balizas, mas as defensivas iam mostrando estar em dia sim, contando-se com exibições de bom nível, tanto de atitude, como de concentração. Chega o intervalo, com a bancada a aplaudir as duas equipas, mesmo com o nulo no marcador.
No reatamento da partida foi novamente o Ouriense a entrar melhor, mas novamente a defensiva da equipa lisboeta ia dando conta do recado. Como na primeira parte, o Fófó tomou conta do jogo novamente no meio campo. Com boa circulação de bola e perfeitas triangulações iam chegando com mais perigo à baliza do Ouriense, que só em contra ataques, chegava também com algum perigo, ao reduto defensivo, da equipa forasteira. Destaque novamente para as duas defensivas que voltaram a mostrar-se em grande nível, não dando os espaços necessários para as movimentações das adversárias. Ainda foram vistos alguns remates perigosos, a que as duas guarda-redes internacionais, Bárbara Santos e Jamila Marreiros, corresponderam com segurança.
Quando se esperava o apito final, em período de compensação, surge a grande oportunidade do encontro, com o Fófó através de um livre direto, a enviar a bola ao poste esquerdo da baliza de Bárbara.
Chega o final da partida com um empate a zero, mas com a muita assistência presente a sair agradada com o espectáculo. Resultado justo, mas a haver um vencedor, seria a equipa forasteira, num jogo onde o trio de arbitragem que viajou de Coimbra, prejudicou em muito o jogo, não agradando a nenhuma das outras duas equipas.
Ficha de jogo:
Campo da Caridade
Árbitros: Diana Henriques, Daniela Simões e Gonçalo Teixeira
CA Ouriense
Bárbara Santos, Joana Alves, Filipa Rodrigues, Ana Valinho, Margarida Tomaz, Jéssica Pastilha, Anita Santos, Joana Marchão, Cristiana Garcia, Diana Borges, Manaus.
Suplentes: Daniela Pereira, Flor, Rita Santos, Flávia Fartaria, Mafalda Batista, Ana Cláudia, Margarida Silva.
Treinador: Pedro Sampaio
C Futebol Benfica
Jamila Marreiros, Sara Ribeiro, Matilde Fidalgo, Filipa Patão, Sílvia Brunheira, Andreia Silva, Filipa Galvão, Andreia Veiga, Mafalda Marujo, Ana Teixeira, Patrícia Gouveia.
Suplentes: Elsa Santos, Carla Silva, Mariana Coelho, Andreia Marques, Joana Flores, Ana Brás.
Treinador: Pedro Bouças
