Ouriense mantém luta pela permanência na Liga BPI e defronta o Futebol Benfica na finalíssima. Foto: arquivo Pedro Pereira/mediotejo.net

O Clube Atlético Ouriense vai defrontar o Boavista na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino, agendada para o fim de semana de 22 e 23 de janeiro, ditou o sorteio.

O campeão nacional, Benfica, vai defrontar o Torreense. Igualmente sorteados na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, foram os encontros entre o Sporting, que já conquistou a Supertaça esta época, e o vencedor do embate entre o primodivisionário Condeixa e o Grijó (II Divisão), assim como o duelo entre último vencedor da Taça de Portugal (2019/20), o Sporting de Braga, e o Ferreiras (III Divisão).

O Ouriense apurou-se para esta terceira eliminatória depois de vencer no campo da Associação Recreativa de Meirinhas por 0-14.

A edição da Taça de Portugal da temporada passada foi cancelada devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Terceira eliminatória Taça de Portugal de futebol feminino (22 e 23 de janeiro):

Vilaverdense (I) – A-dos-Francos (II)

Vitória Guimarães (II) – Correlhã (III)

Futebol Benfica (II) – Leça do Balio (II)

Ferreiras (III) – Sporting Braga (I)

Vencedor Condeixa (I)/Grijó (II) – Sporting (I)

RP Football Club (II) – Ponte de Vagos (III)

Damaiense (II) – Albergaria (I)

Gil Vicente (I) – Os Vidreiros (III)

Amora (I) – Vieirense (III)

Guia (II) – Ilha (III)

Valadares Gaia (I) – Romariz (II)

Boavista (III) – Ouriense (I)

Marítimo (I) – Fiães (II)

Padroense (III) – Brito (III)

Benfica (I) – Torriense (I)

Vencedor Varzim (I)/Famalicão (I) – Lusitânia Lourosa (III)

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.