A Equipa da Casa do Povo Pego recebeu e venceu o Ginásio de Alcobaça por 1-0. Foi a primeira vitória no campeonato de promoção, em jogo jogado, pois até ao momento apenas tinha registado 3 empates caseiros e vitória de secretaria por desistência das equipas do Maceirinha e Vidreiros.
Ficha do Jogo:
Resumo CP Pego 1 X Ginásio Alcobaça 0Campo n.º 3 em Rossio ao Sul do Tejo
Assistência cerca de 150 espectadores
Árbitro: Marisa Sousa da A. F. Beja
Casa Povo do Pego:
Ana Grácio(Gr), Deo, Marisa, Filipa Canana, Daniela, Cátia (Cap.), Inês Cadete, Francisca, Verónica, Andreia e Érica.
Suplentes utilizadas: 55′ Renata por Francisca, 73′ Beatriz Branco por Verónica e 90′ Vanda Trincheiras por Érica.
Não Utilizadas: Maria Carolina, Filipa Mendes, Inês Gaudêncio, Sara Cruz.
Treinador: Hermínio Rosado
Ginásio Alcobaça:
Vânia Campos(Gr), Diana (Cap.), Carina, Flávia Santos, Vânia, Ângela, Adriana, Nancy, Ribas, Carolina Duarte e Mariana.
Suplentes: nada a registar.
Treinador: Sérgio André
Jogo bem disputado por ambas as equipas com predomínio da equipa do Pego, mas o primeiro remate à baliza pertenceu ao Ginásio de Alcobaça por Andreia, logo aos 2 minutos. Isolada, a jogadora falhou na hora do remate à baliza.
Respondeu o Pego no minuto 27 com Verónica através da marcação de um canto que, de cabeça, saiu fraco à baliza de Vânia.
Por volta dos 30 minutos Francisca do Pego surge isolada frente da guarda redes do Ginásio de Alcobaça mas o remate saiu à figura.
Aos 35 minutos remate perigoso de Cátia (Pego) que sái ao lado da baliza.
No minuto 40, 1-0 para o Pego. A jogadora Cátia recupera uma bola no meio campo adversário, progride no terreno pelo corredor esquerdo, dribla duas adversárias pelo caminho e já dentro da área chuta forte, fazendo a bola passar por baixo da guarda redes, fazendo um golo de belo efeito.
Aos 44′ a jogadora do Alcobaça tem um remate muito bom mas a bola saiu ao lado da baliza de Ana Grácio.
Na segunda metade novamente com predomínio da equipa do Pego, aos 52′ Érica isolada perante a Guarda redes do Alcobaça remata á figura da mesma.
Aos 55 minutos saiu Francisca e entrou Renata para o Pego. Aos 73 minutos saiu Verónica e entrou Beatriz Branco. Aos 74′ Érica novamente isolada perante Vânia remata à sua figura.
Aos 89 minutos cartão amarelo para Carina, após puxão na camisola de Andreia que se ia a isolar para a baliza adversária.
No minuto 90 entrou Vanda Trincheiras e saiu Érica para o Pego. Nos 3 minutos de compensação nada houve mais a assinalar.
Em resumo: Bom jogo para a equipa do Pego, que melhora os seus rendimentos de jogo para jogo, denota-se frágil ao nível da construção de jogo, conseguindo o golo através de uma jogada individual, mas mostrou-se bem defensivamente não dando grandes hipóteses à equipa adversária.
As substituições feitas foram úteis para a equipa.
Assistimos este domingo a uma boa atuação da equipa de arbitragem.
Com este resultado a equipa do Pego subiu à 6.ª posição entre 10 equipas e receberá no próximo dia 5 de março em casa, a 2.ª classificada o Clube Condeixa.
Texto: Paulo Delfino Cruz
Fotos : Paulo Delfino Cruz e Nélia Peixe

