A atleta abrantina de futebol feminino, Joana Marchão, que espalha a sua arte no Sporting CP, mereceu a distinção da FPF na gala realizada na passada segunda-feira no Centro de Congressos do Estoril, tendo ganho o prémio do Sindicato dos jogadores profissionais ao ser incluída no melhor onze do ano 2016 de futebol feminino. Na mesma iniciativa foram consagradas as seguintes atletas:

Rute Costa (Sporting de Braga), Matilde Fidalgo (CF Benfica), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga), Bruna Costa (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Vanessa Marques (Sporting de Braga), Andreia Norton (Sporting de Braga), Jéssica Silva (Sporting de Braga), Diana Silva (Sporting), Solange Carvalhas (Sporting).
Foi também consagrada a sua colega de clube, Ana Borges como melhor jogadora do Ano e a jogadora revelação, Andreia Norton do SC Braga.

Numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, além de todos os elementos do mundo do futebol, esteve ainda o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, que também ganhou o prémio de Jogador Português do Ano.