11 de outubro de 2015, 15 horas, Fátima
Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém
Centro Desportivo de Fátima 3 – União Desportiva Abrantina 1
Jogo quase sempre de sentido único durante os noventa minutos, onde o Fátima desde inicio mostrou porque é o principal candidato ao título. Instalou-se no meio campo adversário e foi carregando sucessivamente sobre o último reduto abrantino, não permitindo que a União Abrantina chegasse às imediações da área. Os abrantinos iam fechando o caminho para a sua baliza como podiam, baixaram linhas, povoaram o seu meio campo e assim retiraram o espaço que os jogadores fatimenses precisavam para explanar o seu futebol. Ao intervalo registava-se um nulo.
Na segunda parte, a União Abrantina tem uma entrada desastrosa. A saída de bola para inicio do segundo tempo coube aos abrantino que fazem falta junto da sua área e do livre lateral surge o primeiro golo para o Fátima. Na reposição de bola ao centro, saída abrantina novamente, que dá nova perda de bola e o Fátima a chegar ao segundo golo. Parecia que estava aberto o caminho para a goleada, mas os abrantinos recompuseram-se e voltaram a acertar com a táctica que tinham mostrado na primeira parte. O Fátima ainda marcou o terceiro golo e no final de um canto surgiu o tento de honra abrantino, através de um auto-golo de João Martins.
Vitória justa dos fatimenses que com esta vitória, a primeira por diferença superior a um golo, chegam à liderança isolada do campeonato.
Ficha do Jogo:
Estádio Municipal de Fátima

Centro Desportivo de Fátima
Élio, Laranjeiro, Nélson Sousa, Bruno Heleno, Imran, André Sousa, Jorge Neves (João Martins), Vasco (Rui Ferreira), Sérginho, Iva (Edmilson) e Fabi
Suplentes: Nuno Ribeiro, João Martins, Edmilson, Rui Ferreira, Luisito, Leandro e Abdelah
Treinador: João Henriques
União Desportiva Abrantina
Chico, Romero, Toni, Manuel Vitor, Jimmy, Salu, João Martins (Topa), Barrocas (André Romão), Miguel Seninho, Alex (Picão) e Hélio
Suplentes: André Pereira, Bruno China, Topa, André Romão, Bruno Moita, Picão e Bexiga
Treinador: Renato Dias
Marcadores: Imran, Fabi e Vasco; auto-golo João Martins
A opinião dos treinadores:
João Henriques (Fátima)

Renato Dias (União Abrantina)
