O Fátima empatou este domingo 0-0 com o Sintrense, no ultimo jogo de preparação antes do arranque do Campeonato de Portugal: Foto: mediotejo.net

As equipas da região do Médio Tejo fizeram este fim de semana os últimos jogos de treino antes do arranque do Campeonato de Portugal e as afinações, a partir de agora, serão feitas apenas nesta última semana de preparação. O Fátima empatou a 0-0 com o Sintrense, este domingo, no estádio Papa Francisco, em jogo de apresentação da equipa aos sócios, e o Mação perdeu em casa perante o Sertanense por 1-3.

Domingo, dia 12 de agosto, começa o campeonato e os jogos têm três pontos em disputa. O Mação, de José Torcato, desloca-se a Alverca, ao passo que o Sertanense, de João Manuel Pinto, estreia-se em casa perante o Alcains. O Fátima, equipa orientada por Nuno Kata, que se deslocava a Santa Iria de Azóia, viu o jogo da 1ª jornada ser adiado para dezembro, pelo que fará o primeiro jogo oficial em casa, no dia 19 de agosto, perante o Sertanense.

Na 2ª jornada, o Mação recebe o União de Leiria, ao passo que o Fátima recebe o Sertanense, em jogo que vai opor duas equipas da região do Médio Tejo.

Bruno Lemos continua a ser um organizador do jogo do Mação. A equipa de José Torcato perdeu com o Sertanense por 1-3 no último jogo de preparação. Foto: mediotejo.net

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos.  Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional. Descem de divisão as última cinco equipas de cada série.

Constituição da Série C do Campeonato de Portugal:

1 – UD Vilafranquense

2 – GS Loures

3 – Caldas SC

4 – SU Sintrense

5 – Anadia FC

6 – ARC Oleiros

7 – CD Fátima

8 – FC Oliveira Hospital

9 – GD Peniche

10 – CD Alcains

11 – CF Santa Iria (Clube indicado pela AF Lisboa)

12 – Sport Benfica Castelo Branco

13 – UD Leiria

14 – AD Mação

15 – AD Nogueirense (Coimbra)

16 – Sertanense FC

17 – SCU Torreense

18 – FC Alverca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply