15 de novembro de 2015, 15 horas, Assentis
Taça do Ribatejo – 1ª jornada
Centro Recreativo e Cultural de Stº António de Assentis 0 – Associação Desportiva de Mação 4
Primeira parte que valeu pelos golos e pela eficácia mostrada pela equipa de Paulo Costa, com Bruno Lemos em destaque, não só pelo que joga e faz jogar, mas também pelo excelente golo apontado aos quinze minutos de jogo, culminando uma iniciativa individual após aproveitamento de uma desatenção do setor recuado da equipa da casa. Isto depois de minutos antes José Brites ter desperdiçado um golo cantado para a sua equipa. Nesta altura o sinal mais pertencia a Mação, que volvidos seis minutos, chega ao segundo golo por Pedro Louro, que oportuníssimo aproveita na pequena área um cruzamento da esquerda com conta peso e medida de Bruno Lemos. A partir daqui a equipa de Mação abrandou o ritmo, entrou numa toada mais lenta, ao passo que os comandados de André Pereira acreditaram que ainda tinha tempo para ir buscar outro resultado, equilibraram as operações e criaram uma ou outra oportunidade de golo que João Rosa resolveu. Chegava o intervalo com um 0-2, justo pela eficácia demonstrada pela equipa da “Catedral do Presunto”.
No segundo tempo o Mação manteve a mesma toada o que lhe valeu passar por alguns calafrios, uma vez que o Assentis veio para a frente, tendo mesmo sido superior em algumas partes do jogo. Valeu novamente a atenção e sangue frio de João Rosa que negou os intentos da equipa do concelho de Torres Novas. No futebol a velha máxima está sempre presente, “Quem não marca, sofre”, e foi o que aconteceu. Persi bisa na partida com dois lances em que deixa bem patente a sua qualidade técnica. O 3-0 resulta de um chapéu perfeito ao estreante Marco Coelho e o 4-0 chega na marcação de um livre directo em que o avançado de Mação coloca a bola “onde a coruja faz o ninho”.
Vitória justa da equipa de Mação, embora o resultado seja demasiado penalizador para a equipa da casa que não merecia perder por uma margem tão dilatada.
O trio de arbitragem podia ter tido tardes mais descansadas, uma vez que não se livrou dos protestos dos homens da casa em dois lances. Logo no inicio da partida pediram vermelho para um defesa maçaense por derrube a um avançado que tentava fugir para a baliza e depois no lance do segundo golo, em que alegam que Bruno Lemos ajeitou a bola com a mão antes de servir Pedro Louro.
Ficha de jogo:
Campo da Pinheira
Árbitros: Gonçalo Freire, Pedro Freire e Vasco Pinto

CCRC Assentis
Marco Coelho, Diogo, David, José Brites, Paulo Neves, Vicente (Quintas), Sá, Lolas, Márcio Rito (Ricardo Braçais), Ruben Gameiro (Fábio Pereira) e André Fernandes.
Suplentes: Kevin Fazenda, Fábio Silva, Faneca, Luís Contente, Fábio Pereira, Quintas e Ricardo Braçais.
Treinador: André Pereira
AD Mação
João Rosa, José Vitor, Saul, Bernardo (Jorge Cascalho), Lele, Ducho, Luis Esteves, Bruno Lemos (Léo), Bruno Pita (Diogo Rocha), Pedro Louro e Persi
Suplentes: Mário Lopes, Diogo Rocha, André Rodrigues, Rui Sousa, Sidy, Léo e Jorge Cascalho
Treinador: Paulo Costa
Marcadores: Bruno Lemos, Pedro Louro e Persi(2).
A opinião dos treinadores:
André Pereira (Assentis)

Paulo Costa (Mação)
