A partida entre o CCD Porto Mendo e o CB Caldas da Rainha foi muito disputada. Fotografia: Pedro Pereira

Partida entre Casa Benfica Caldas da Rainha e CCD Porto Mendo, dia 04 de julho de 2021, Foz do Arelho, 16h30.
Segunda jornada do Nacional de Futebol de Praia, distrito de Leiria.
Casa Benfica Caldas da Rainha 6 – 4 CCD Porto Mendo (após prolongamento)

CCD Porto Mendo Fotografia: Pedro Pereira

Como supõe a altura do ano, este foi um lindo domingo de sol na Foz do Arelho. Ambiente perfeito para a segunda jornada do Nacional de Futebol de Praia. A equipa do CCD Porto Mendo, de Tomar, foi jogar a sua primeira partida desta época no Nacional no campo do adversário, a Casa Benfica Caldas da Rainha.

Um jogo bem jogado, com muita qualidade técnica e estratégia de ambos os lados. Um verdadeiro espetáculo!

A equipa do CB Caldas da Rainha saiu na frente e, não muito tempo depois, ainda na primeira etapa da partida, o CCD Porto Mendo chegou ao empate. A partida manteve esta dinâmica até ao fim do tempo regulamentar. Sempre que o CB Caldas da Rainha marcava um golo, o CCD Porto Mendo respondia com o golo de empate.

Uma partida como esta pressupõe entrega, garra, foco, disputa… e foi isso que as equipas trouxeram para este encontro. Era notável a certeza do vencer, nos dois lados da areia.

Fotografia: Pedro Pereira

Com muita competitividade e “encontrões” dos jogadores, pôde-se notar que, por vezes, o árbitro mostrou-se perdido, e longe de se encontrar. A sua presença era demasiada em alguns momentos, em outros preferiu não aparecer e deixar o jogo correr. Isso causou irritação nas duas equipas.

Fotografia: Pedro Pereira

O Mister do CCD Porto Mendo, David Alves, teve menos paciência diante da situação e acabou por ser expulso, sem cartão vermelho, da área técnica, e teve que instruir a equipa pelo lado de fora até ao fim da partida.

As decisões do árbitro foram muito contestadas. Fotografia: Pedro Pereira

No fim do tempo regulamentar, a partida estava empatada a 4 golos. No prolongamento, a equipa da casa, o CB Caldas Da Rainha, saiu na frente com mais um golo, e no último instante da partida, num lance não muito claro, o árbitro entendeu que deveria marcar penalidade a favor da equipa da casa. Desta forma, o Casa Benfica Caldas Da Rainha marcou o sexto golo e ampliou o placar para 6 a 4.

Fotografia: Pedro Pereira

Exageros para cá, abstenções para lá, os banhistas que assistiram ao jogo na areia da praia de Foz do Arelho viram, como já referido, um verdadeiro espetáculo de Futebol de Praia. Duas equipas preparadas para brigar pela subida para o Campeonato de Elite da modalidade.

Fotografia: Pedro Pereira

O CCD Porto Mendo terá de somar o seu primeiro ponto na competição no próximo encontro, que será com o AR Meirinhas, no dia 11 de julho, às 09:00, em Pousos, Leiria.

ÁUDIO | David Alves, treinador do CCD Porto Mendo

David Alves. Fotografia: Pedro Pereira

Patrícia Fonseca

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.