11 de outubro de 2015, 15 horas, Pego
Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém
Casa do Povo do Pego 0 – União Desportiva de Santarém 0
Crónica do jogo por Jorge Beirão:

Jogo equilibrado em duas equipas que mostraram ter argumentos para lutarem por um dos três primeiros lugares da tabela classificativa. Na primeira parte sinal mais para a equipa de Santarém, que podia ter chegado ao golo ao minuto 20, através de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro da partida. Jefferson encarregado de bater o castigo máximo, atira a bola uns bons dois metros por cima da baliza pegacha.

No entanto a União de Santarém continuou a carregar no acelerador, criando algumas situações perigosas junto da área da Casa do Povo do Pego, mas a defensiva da casa foi chegando para as encomendas e resolvendo bem as situações. Chegou-se ao intervalo com um empate a zero, mas antes do apito para o descanso, registo de uma bola na trave da baliza de Norberto.
A história do segundo tempo foi diferente. A equipa do Pego assumiu mais o jogo, equilibrou as operações, superiorizou-se em algumas fases do jogo, criando algumas oportunidades de golo que não concretizaram. Nota para o facto de os jogadores da casa, conhecedores do piso do terreno de jogo, quiseram em determinadas alturas jogar a bola pelo chão, praticar um futebol apoiado, mas num terreno pesado, enlameado e revolto, essas tentativas saíram goradas.

Empate a zero que se aceita pelo que se passou dentro das quatro linhas.
Bom trabalho do trio de arbitragem, que soube conduzir bem o jogo. Nota mais positiva para Henrique Paula, pelo facto dos seus auxiliares uma ou outra vez terem dado indicações menos correctas ao seu chefe de equipa e por ter conseguido ajuizar com bom critério os lances que devia mostrar o cartão amarelo.
Destaque para João Bioucas na equipa da Casa do Povo do Pego pelo que jogou e pelo que tentou fazer jogar. Na União de Santarém, destaque para Broças e Jefferson.
Ficha do Jogo:
Parque de Jogos do Pego

Árbitros: Henrique Paula, Diogo Vicente e André Clemente

Casa do Povo do Pego

Norberto, Pejó, Tiago Dias, Pedro Almeida, Igor (João Santos), Tiago Garrido, João Bioucas, André Neves (António Sanches), Di Maria, Gonçalo Cadete (João Ruivo) e Diogo Preto
Suplentes: Caio, João Santos, Calado, Witsel, João Ruivo e António Sanches.
Treinador: Nando Costa
União Desportiva de Santarém

Fábio, Amaral, Rodrigo, Pedro, Diogo, Broças, Gonçalo (João Maia), Jefferson, João Filipe, Pelarigo (Carlão) e Tiago Ferreira (Petterson)
Suplentes: Ruben, João Maia, Marius, Petterson e Carlão
Treinador: Gonçalo Carvalho
A opinião dos treinadores:
Nando Costa (Casa do Povo do Pego)

