Futebol Benfica venceu Atlético Ouriense na final do play-off da Liga BPI. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

O Fofó, vencedor deste jogo, “é promovido à Liga BPI desde que tenha obtido a licença necessária para a sua participação nesta prova”, observa a FPF na sua página oficial, o que parece não ter sido o caso. Com este resultado nas quatro linhas, o Clube Atlético Ouriense, um histórico do futebol feminino, cai para a segunda divisão nacional.

Mas a situação pode conhecer um desfecho diferente na secretaria uma vez que o clube lisboeta não obteve a licença necessária para a sua participação na Liga BPI, de acordo com a lista publicada no dia 20 de junho pela Federação Portuguesa de Futebol, segunda relata o jornal A Bola.

Equipa do Ouriense pecou na finalização e acabou por perder o jogo aos 90+1 com o Futebol Benfica. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

Desta forma, a FPF deve agora convidar o Ouriense a manter-se no escalão maior, ocupando a vaga que seria do Futebol Benfica, situação confirmada esta segunda-feira, dia do 73º aniversário do clube de Ourém, por José luís Ferreira, presidente do CA Ouriense, ao mediotejo.net.

José Luís Ferreira, presidente do CA Ouriense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOSÉ LUÍS, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO CA OURIENSE:

Jogo muito disputado entre Ouriense e Futebol Benfica decidido num lance de bola parada. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

No final do desafio o mediotejo.net falou com o treinador-adjunto do Ouriense, Pedro Santos.

ÁUDIO | PEDRO SANTOS, TREINADOR-ADJUNTO CA OURIENSE:

A confirmar-se a falta da licença necessária por parte do Fofó, resta aguardar para ver como vão agora as instâncias superiores resolver a situação do Clube Futebol Benfica, pelo que a manutenção do Ouriense na Liga BPI, como finalista do play-off, será a realidade mais plausível.

O golo do Futebol Benfica foi obtido aos 90+1 e ditou a derrota do Ouriense na final do play-off da Liga BPI. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

A formação de Ourém chegou ao jogo decisivo depois de eliminar o GD Estoril Praia na eliminatória anterior, enquanto o Fofó disputou a final após derrotar o Racing Power FC.

O SF Damaiense, como vencedor do Campeonato Nacional feminino da II Divisão, já se havia apurado diretamente para a Liga BPI.

Derrota na final da Liga BPI muita dura para as atletas do Ouriense. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

Liga BPI – Estádio Municipal de Rio Maior – Final  play-off
Atlético Clube Ouriense 0 Clube Futebol Benfica 1

Entrada em campo das equipas. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

Ficha de jogo:

Clube Atlético Ouriense:

Atlético Clube Ouriense. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

Annie Ulliac, Raíza Silva, Sara Brasil, Carolina Pocinho, Maria Baleia,, Shein Menglu, Ana Sampaio, Jéssica Pastilha, Ana Pinto, Sónia Costa e Mafalda Barboz.

Suplentes: Ana Alves, Vict\oria Shimkus, Jéssica Gonçalves, Cristina Ferreira, Ana Ferreira, Juliana Domingues e Laura Pires.

Clube Futebol Benfica:

Clube Futebol Benfica. Foto: Pedro Pereira/mediotejo.net

Jamila Marreiros, Sara Granja, Joana Carvalho, Patrícia Meneses, Andreia Silva, Maria Matos, Malany Fortes, Ana Barreto, Beatriz Oliveira, Mariah Young e Inês Salvador.

Suplentes: Katia Duarte, Mariana Fon, Marta Bernardo, Mariana Duarte, Adreia Silva e Inês Pinto.

Fotogaleria de Pedro Pereira/mediotejo.net:

Fotos de: Pedro Nasper
Fotógrafo Pessoal de Atletas de Futebol
pedronasper.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.