29 de novembro de 2015, 15 horas, Atalaia

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1

União Desportiva Atalaiense 3 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 2

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Jogo bem disputado, bastante interessante de seguir e que prendeu a atenção da assistência que se deslocou ao Parque Desportivo Municipal de Atalaia. A espaços também foi um jogo “durinho”, com uma agressividade nos limites em que o árbitro da partida teve que exibir por algumas vezes o cartão amarelo.

Primeira parte muito boa dos ferreirense, que depois de oferecer um golo ao adversário, apontado por Alex aos 13 minutos do primeiro tempo, conseguiu dar a volta ao resultado e terminar os primeiros 45 minutos na liderança do marcador, fruto dos golos de Espada aos 32 minutos de jogo e de João Mendes a um minuto do intervalo. Resultado justo até esse momento.

No segundo tempo as coisas foram muito diferentes. A equipa de Atalaia trouxe um futebol mais veloz e direto e complicou a tarefa da defensiva da equipa vinda da “Capital do ovo”. A “cambalhota” no marcador acontece ao minuto 62 de jogo quando Rui Santos faz o 3-2, tendo Telmo Ventura de grande penalidade feito o empate três minutos antes.

2o goloPenaltie marcado
Grande penalidade batida por Telmo Ventura, sem hipótese para o guardião ferreirense

A grande penalidade do empate, sofreu contestação por parte dos jogadores de Ferreira do Zêzere, no entanto damos o beneficio da duvida ao árbitro que se encontrava em cima do lance e foi peremptório a apontar a marca dos onze metros. Com 3-2 no marcador, veio ao de cima a maior experiência da equipa da casa, no controlo do jogo e dos ritmos do mesmo, tendo sido inclusivamente perdulários nas duas oportunidades que dispuseram para “matar o jogo”. O Ferreira do Zêzere, que tinha mostrado na primeira parte um futebol rendilhado, com bola de pé para pé, não conseguiu impor esse futebol, mas veio para a frente, mais com o coração do que com a cabeça, e nos minutos finais tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, o que não veio a conseguir, isto quando a equipa da casa já queimava algum tempo.

Nova perdida do F.Z.
Uma das oportunidade perdida pelo Ferreira do Zêzere durante a partida.

Num bom jogo de futebol, em que o resultado final se aceita, a equipa de arbitragem não passou ao lado do erro, mas pensamos que nas decisões mais complicadas, penalti a favor da União Atalaiense (benefício da duvida) e quedas dos avançados de Ferreira do Zêzere na área adversária) ajuizou bem.

Ficha do jogo:

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Atalaia (2)
Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: Anthony Silva, Rui Gonçalves e João Torre

_MG_5333
Trio de arbitragem

UD Atalaiense

Rafa, Ricardo Ruivo (Pedro Matias), Viltor Beltrão (André Valente), Banana, Pedro Silva, Telmo Ventura (Fábio Duque), Alcarraio, Sérgio, Rui Santos, Alex e Cadete

Suplentes: Diogo, André Valente, Abalada, Barrela, Fábio Duque e Pedro Matias

Treinador: António Canhoto “Meszaros”

_MG_5339
UD Atalaiense

dsfhsahsahasdh

SC Ferreira do Zêzere

Joel, Espada, Sopas (Filipe Ramos), César, Diogo Gaspar, Gerardo, Rafael, Fábio Dias, António, João Mendes (Marco) e João Ramos (Duarte)

Suplentes: João Pedro, Filipe Ramos, Duarte, Marco, Diogo, João Diogo e Ruben

Treinador: Rui Bugalhão

_MG_5337
SC Ferreira do Zêzere

dsgasashah

Marcadores: Alex, Telmo Ventura e Rui Santos; Espada e João Mendes.

A opinião dos treinadores:

Meszaros (Atalaiense)

Antonio Canhoto Meszaros
António Canhoto “Meszaros”

 

Rui Bugalhão (Ferreira do Zêzere)

Rui Bugalhão (Trein)
Rui Bugalhão

 

(para ouvir as opiniões dos treinadores clique em play)

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *