25 de outubro de 2015, 15 horas, Alferrarede
Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Série 1 – 4ª Jornada
Clube Desportivo e Recreativo “Os Dragões” de Alferrarede 3 – Tramagal Sport União 0
Crónica do jogo por Jorge Santiago:

No pelado bem cuidado do Campo CUF apresentaram-se dois emblemas históricos do concelho de Abrantes e do futebol nacional, com a curiosidade extra de militarem nos Dragões de Alferrarede, além da equipa técnica que liderou a borboleta durante algumas épocas, vários atletas que já envergaram a camisola azul do Tramagal Sport União.
Começou melhor a equipa da casa, como lhe competia, com ampla ocupação dos terrenos intermédios, onde não estava o criativo Veiga por lesão. O Tramagal tentava encaixar no esquema montado por Pedro Varino e ia anulando as pretensões dos homens da casa.
Nesta altura já brilhava o guarda redes Iuri, que nestas primeiras jornadas do campeonato, tem vindo a cotar-se como um dos melhores da sua equipa.

O Tramagal Sport União não abdicava de tentar a sua sorte e numa tentativa, aos 34 minutos, na sequência de um canto, Brigas cabeceia, alívio deficiente para o interior da área em zona frontal onde surge Pedro Bráz a encher o pé. Gritou-se golo, mas Félix por instinto fez uma defesa vistosa.
Era o “canto do cisne” da equipa da Vila metalúrgica…
Volvidos 5 minutos, aos 39, o Alferrarede após circulação rápida da bola, coloca no ponta de lança Vieira que bateu Iuri pela primeira vez neste jogo.

Até ao intervalo nada mais houve digno de nota.
As equipas regressam do descanso decididas a discutirem o jogo. O Alferrarede não dava sinais de abrandar e o ascendente viria a render mais dois golos. O 2-0 surge aos 59 minutos, na marcação de um pontapé de canto, por Josué, de cabeça a finalizar no meio da defensiva azul.

O resultado final é estabelecido aos 67 minutos, onde Josué novamente de cabeça, bisa no encontro em recarga a uma bola no poste de Santana.
Os Dragões materializavam assim em golos o ascendente que vinham a ter sobre a jovem equipa tramagalense que fez o que pôde para adiar o desfecho do jogo.
Foi um jogo interessante de seguir,que teve bons momentos e um desfecho justo, algumas picardias típicas de um derbi mas com correção.
Excelente arbitragem de Daniel Sousa, um jovem árbitro que esteve à altura da responsabilidade, não se intimidando mesmo quando os jogadores não ajudaram.
Ficha do jogo:
Campo CUF

Árbitros: Daniel Sousa, Pedro Caseiro e David Silva

CDR “Os Dragões” de Alferrarede
Félix, André Miguel, Pedro Alves, Pedro Ramos, Parreira (Rui Pinheiro), Diogo Parreira, Mateus, Josué, Filipe Paulo, Santana (Júlio) e Vieira (Tiago Gonçalves)
Suplentes: João Ferreira, Luis Carlos, Júlio, Tiago Gonçalves e Rui Pinheiro
Treinador: Pedro Varino
Tramagal SU
Iuri, Peixe Arroz (Gonçalo), Branco, Brigas, Patrício, Barata (Alex), Tiago Dias, Matias, Tiago (Mauro), Bráz e Catarino
Suplentes: Pedro Irra, Gonçalo, Alex, Mauro e Luis Duarte
Treinador: José Carlos Lourenço
Marcadores: Luís Vieiras e Josué(2)
A opinião dos treinadores:
Pedro Varino (“Os Dragões” de Alferrarede)

José Carlos Lourenço (Tramagal)
