Domingo, 8 de novembro pelas 15 horas, está marcado o apito inicial para arranque da 3ª jornada do Campeonato Distrital da Inatel de Santarém.

Para o Grupo A irão ser disputados os seguintes jogos:

Rio de Moinhos Arreciadas
Envendos Amoreira
Ortiga Sentieiras
Folga: Rossiense

Em Rio de Moinhos, a equipa da casa, parte como favorita para esta partida e com um plantel mais rico que o seu adversário vai querer mostrar porque é candidata a passar à fase seguinte. No entanto, terá pela frente um adversário que é o actual Campeão da Série 2 da Inatel e que já mostrou que num bom domingo consegue vencer em qualquer campo. Os Envendos a jogar no seu terreno são sempre uma equipa difícil de ultrapassar, pois transcendem-se nos grandes jogos. O empate em casa com as Arreciadas e fora nas Sentieiras mostram que são capazes de tudo. Acontece que do outro lado estará a Amoreira, uma das equipas apontadas como candidata ao titulo distrital e só isso chega para antever as dificuldades que os Envendos enfrentarão nesta partida. Na Ortiga joga-se uma partida que, se tivermos em conta a tradição será um bom espectáculo e com golos, num campo que permite às duas equipas explanaram todos os seus atributos técnico-tácticos.

No Grupo B os três jogos de domingo são estes:

Alcaravela São Facundo
Concavada Venda Nova
Lobos do Carvalhal Casais de Revelhos
Folga: Vilarregense

O Alcaravela depois de um arranque menos feliz vai querer, em casa, retificar a derrota da primeira jornada perante um adversário que já mostrou que nada tem que ver com a equipa da época passada. É um São Facundo com valor para lutar abertamente, não só pela passagem fase seguinte, mas também pelo primeiro lugar neste grupo. Entre Concavada e Venda Nova o favoritismo recaí na equipa da casa. É uma equipa com melhores valores individuais e com mais experiência de futebol, que quando em colectivo os torna uma das boas equipas deste campeonato. Em Carvalhal, “Os Lobos” e Casais de Revelhos jogam um jogo de tripla, duas equipas muito iguais, onde talvez por jogar em casa e no seu pequeno campo os “Lobos” possam ter alguma vantagem.

Para o Grupo D jogar-se-ão as seguintes partidas:

Bemposta Marianos e Murta
Choutense Raposa
Paço dos Negros Vale das Mós
Folga: Foros do Arrão

 

No concelho de Almeirim, o Paço dos Negros recebe a frágil equipa de Vale das Mós e qualquer resultado que não seja a vitória da equipa da casa será tido como uma grande surpresa. No Chouto, o fator caso poderá desequilibrar e tudo leva a crer que o Choutense com maior ou menor dificuldade vencerá esta partida. Na Bemposta, acreditamos que mandarão os da casa, a equipa é “caloira” nesta prova, mas é recheada de jogadores perfeitamente conhecedores do campeonato que disputam, com qualidade técnica para em sua casa ditarem as regras de um jogo que se antevê equilibrado.

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.