A Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão tem todas as partidas referentes à 3ª jornada, agendadas para as 15 horas do próximo domingo, 18 de outubro.

Esta jornada marcada pelo sempre apetecível derbi do concelho de Abrantes, independentemente da divisão e posição que as equipas disputem, conta também com outras partidas de grande interesse.

Em Caxarias jogam duas equipas que ainda só venceram e os homens de Ferreira do Zêzere colocam à prova a sua invencibilidade num campo sempre difícil para quem lá joga. No Chã das Padeiras, a União de Santarém joga uma partida de tolerância zero, pois um empate ou derrota, coloca a equipa da capital de distrito em maus lençóis logo à 3ª jornada. Do outro lado, “Os Dragões” entram em campo sem a pressão de vencer, pois no campo teórico e à partida para esta jornada, qualquer ponto que tragam de Santarém, será sempre um bom resultado. Ainda no concelho de Santarém, mas em Pernes, joga um Pernes sem pontos e que tudo fará para somar a primeira vitória, enquanto o Assentis, depois do empate da jornada passada quererá não perder ainda mais o contacto com os da frente. No Comendador Eduardo Duarte Ferreira, em Tramagal, os homens da casa, aparentam nesta fase ainda não ter argumentos para contrariar equipas mais experientes e com outras aspirações. Certo que os pegachos têm um plantel diferente do que mostrou em épocas anteriores, mas são favoritos para este derbi.

Jogos da 3ª jornada da 2ª Divisão Distrital – Série 1 e classificação atual:

Caxarias Ferreira do Zêzere
Tramagal Pego
U. Santarém Alferrarede
Pernes Assentis
Folga U. Atalaiense

 

[standings league_id=12 template=extend logo=false]

 

Antevisão da jornada com Nuno Bernardo:

Nuno Bernardo
Nuno Bernardo

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *