SPORT ABRANTES E BENFICA 1 CD AMIENSE 2
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 29ª jornada – 14/05/2023
Estádio Municipal de Abrantes
Tarde agradável com algum público no Municipal de Abrantes vindo de Amiais para o encontro entre o Sport Abrantes e Benfica (SAB), que vinha de uma derrota em casa e consequente eliminação da Taça do Ribatejo, e o Amiense, segundo classificado e em igualdade pontual com o líder União de Tomar.

Era um jogo aguardado com alguma expectativa em que o Abrantes pretendia dar uma boa resposta no último jogo em casa e fazer face à eliminação nas meias-finais da Taça do Ribatejo, mas do outro lado tinha a equipa com menos derrotas do campeonato e muito motivada perante a possibilidade de entrar na última jornada a lutar pelo título de campeão. O Amiense não depende só de si mas espreita uma escorregadela do Tomar, que recebe no último jogo a equipa do Mação.

A equipa de Paulo Seninho entrou bem no jogo e logo aos 10 minutos do encontro chegou ao golo. Boa jogada de ataque com passe a rasgar para Parreira que só teve que encostar para o fundo da baliza, abrindo o marcador no municipal de Abrantes.

A equipa orientada por Cabé reage e aos 20 minutos através de uma boa jogada de ataque do lado direito por Lentini que cruza para a entrada da área onde surge Sandro a rematar forte, mas bola passa ligeiramente ao lado da baliza de Miguel Ferreira.

A equipa de Amiais atacava preferencialmente pela direita e aos 25 minutos novamente Lentini a conseguir espaço para o cruzamento para a entrada da área onde surge Ganso a rematar forte para o golo da igualdade.

Lentini estava “endiabrado” na direita e com 37 minutos decorridos novamente a fugir aos seus adversários e a colocar a bola no coração da área onde aparece Moleiro a rematar para a reviravolta do marcador.

A um minuto do fim do tempo regulamentar a equipa da casa responde por intermédio de Seninho. Entra na área em que remata forte mas bola sofre um pequeno desvio de um defensor de Amiais e sai ligeiramente ao lado da baliza do guardião Zé Vieira.

Já em tempos de descontos, Giovanne sofre falta e retalia. O juiz da partida mostra a cartolina amarela ao jogador de Amiais e o segundo amarelo e consequente vermelho a Giovanne deixando assim a equipa de Abrantes reduzida a 10 elementos para a segunda metade do encontro.

Para a segunda parte a equipa de Paulo Seninho assume o encontro apesar de menos um jogador em campo dando oportunidade à equipa de Amiais de partir em ataques rápidos.
Aos 7 minutos do segundo tempo Ganso isola-se, mas o guardião Miguel Ferreira faz bem a mancha e defende para a frente. O mesmo Ganso recupera a bola e na recarga à meia volta acerta no poste.

A equipa de Abrantes responde um minuto depois com uma jogada pelo centro do terreno com Martim a rematar forte à entrada da área, mas por cima da baliza.

Até final do encontro os lances de perigo junto das balizas foram escassos, mas com a equipa de Abrantes a comandar o jogo. Já perto do final Costinha vê também a segunda cartolina amarela e consequente vermelha deixando a equipa de Amiais também reduzida a 10 elementos.

Ambas as equipas demonstraram muita entrega e alguns bons momentos de futebol, num desafio nem sempre bem jogado face às quedas de jogadores e muitas faltas assinaladas pela equipa de arbitragem, que, diga-se, não esteve nos seus melhores dias, recebendo muitas críticas de ambas as partes.

Com esta vitória a equipa do Amiense mantém a igualdade pontual com o União de Tomar e tem mais um ponto que o Fazendense, deixando assim tudo em aberto para a última jornada. O Amiense, que recebe o Torres Novas, chega à última jornada a lutar pelo título de campeão. Com os mesmos pontos do líder, o Amiense não depende só de si mas está à espreita uma escorregadela do União de Tomar, que recebe o Mação na última jornada do campeonato. O Fazendense recebe o Salvaterrense e também ainda não está fora da rota do título. Tudo se decidirá no domingo, às 17h00, com o Tomar a ter o pássaro na mão.
FICHA DE JOGO:

SPORT ABRANTES E BENFICA:
Miguel Ferreira, Damas, Pedro Miguel, Manuel Vitor, Rui Sousa, Mateus, Seninho, Parreira, Giovanne, Martim e Pedro Lourenço.
Suplentes: Leandro, João Rui, João Reis, João Luís, Barrocas, Catarino e Guilherme.
Treinador: Paulo Seninho.

CD AMIENSE:
Zé Vieira, Fábio Marques, João Neto, Diogo Caetano, João Rodrigues, Guedes, Fábio Dâmaso, Sandro, Lentini, Moleiro e Ganso.
Suplentes: Guilherme, Salvador, Sebastião, Leonardo, Costinha, Rodrigo Lucas e Peralta.
Treinador: Cabé.
GOLOS: Parreira, Ganso e Moleiro.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Mendes, Martim Valério, e Afonso Melo.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Damas, Parreira, Giovanne (2), Fábio Dâmaso e Ganso, Costinha (2).
Cartão vermelho: Giovanne e Costinha.
No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

ÁUDIO | CABÉ, TREINADOR DO AMIENSE:
