Alferrarede X Ortiga Foto: mediotejo.net

AF Santarém – Taça Ribatejo
CDR Alferrarede 4 – Ortiga 3
Fase de Grupos – Grupo 3

Foto: mediotejo.net

No domingo, dia 15 de outubro, defrontaram-se as equipas de futebol de CDR Alferrarede e de Ortiga, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça Ribatejo, prova rainha da Associação de Futebol de Santarém. Em jogo equilibrado a primeira situação de perigo foi provocada pela equipa da casa logo aos 4 minutos, desperdiçando uma boa ocasião para fazer o primeiro golo. Até ao final do jogo, sete golos haveriam de ser contabilizados.

Debaixo do céu azul e sol abrasador, os apoiantes do CDR Alferrarede faziam-se ouvir com as suas vozes, assobios e aplausos perante o confronto entre duas equipas que esgrimiram até ao último minuto os seus argumentos para chegar ao tão desejado golo.

Jogo com muito perigo para os dois lados. Foto: mediotejo.net

Aos 20 minutos surgiu o primeiro amarelo da partida, atribuído a Falcão, jogador do CDR Alferrarede por desrespeitar o árbitro. Pouco depois, o jogador da equipa da casa, Patrício, marca o primeiro golo da partida, perto dos 22 minutos.

O seguimento da primeira parte foi recheado de lances perigosos e muito disputados entre os atletas, teve várias paragens derivado a faltas e foi assombrado pela presença de mais cartões amarelos, Os mesmos foram atribuídos a Jota, do Ortiga, aos 28 minutos através de uma rasteira ao adversário, a Paulo Guerreiro do Ortiga, aos 33 minutos por falta de conduta disciplinar, e a Pedro Alves, do CDR Alferrarede, aos 45 minutos, pelos mesmos motivos.

O terminar da primeira parte foi como uma lufada de ar fresco para ambas as equipas que necessitavam de se refrescar para continuar a combater contra um calor que não dava tréguas.

A disputa de bola marcou as duas partes do jogo Foto: mediotejo.net

A segunda parte voltou a ter um início muito ativo em posse de bola entre ambas as equipas que demonstravam em campo uma vontade enorme de ganhar o jogo. Aos 53 minutos da partida, Brízida, jogador do Ortiga, igualou o resultado em 1-1.

Aos 56 minutos da partida, o amarelo volta a dar a cara, desta vez para Rodrigo, do Ortiga, derivado a uma entrada considerada agressiva ao seu adversário. Entre uma disputa cada vez mais acentuada pela parte do Alferrarede, eis que a bola, rematada com toda a confiança e pontaria, bate na barra da baliza do Ortiga e anicha-se dentro das malhas da equipa que viajou de Mação.

As duas equipas utilizaram bons argumentos para a discussão do resultado, mas o Alferrarede conseguiu a vitória. Foto: mediotejo.net

Na última meia hora da partida assistiu-se a uma disputa incessante de bola e marcaram-se cinco golos, sempre com vantagem dos Dragões mas com a Ortiga sempre a reduzir e a perseguir um resultado positivo. Daniel Vieira, com dois tentos, e Xavier, com um golo, faturaram neste período para o CDR Alferrarede.

A equipa de Ortiga marcou os seus dois golos nesta última meia hora de jogo novamente por Brizida e também através de Rodrigo. Com sete golos num verdadeiro jogo de taça, o CDR Alferrarede saiu vitorioso com um resultado de 4-3.

Ficha de Jogo:

CDR Alferrarede

Treinador: Nuno Mateus

Cláudio Forte, Campos, Falcão, Patrício, Ba, Barrocas, Pedro Alves (Almeida), Dante (Fred), Vhitsel (Vieira), Pedro Brás (Xavier), Amorim (Daniel Vieira).

CDR Alferrarede Foto: mediotejo.net

Ortiga

Treinador: José Carlos

João Monteiro, Casa (Brizida), Filipe Rainho (Joel), Paulo Guerreiro (Francisco), Rui Dias (Ruca), Jota, Rodrigo, Miguel Lourenço, Ruben Neves, Filipe Falua, Carlitos, Tiago Rocha.

Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Daniel Sousa, Tiago Eugénio e Filipe Godinho

Árbitros Foto: mediotejo.net

No fim do jogo falamos com os treinadores das duas equipas.

José Carlos, treinador do Ortiga Foto: mediotejo.net
Nuno Mateus, treinador do CDR Alferrarede Foto: mediotejo.net

* Pedro Ferreira

Vinicius Alevato

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *