SC FERREIRA ZÊZERE 1 – SPORT ABRANTES BENFICA 5
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 1ª jornada – 04/10/2020
Campo Eng. Lopo Carvalho, em Ferreira Zêzere
Tarde ventosa e com muitos golos na Capital do Ovo no primeiro jogo da época e onde se defrontaram as equipas de Ferreira do Zêzere e Sport Abrantes e Benfica. A equipa visitante, mais experiente dentro do campo, soube aproveitar os erros do adversário e venceu o desafio de forma categórica, somando os três pontos em disputa.
Logo aos 2 minutos de jogo, Marchão consegue isolar-se e ficar frente a frente com o guarda redes de Ferreira Zêzere, mas este, com o pé, sacode a bola para a frente, anulando as intenções do avançado abrantino.

A equipa da casa tenta responder e aos 12 minutos João Mendes, à entrada da área, remata forte e cruzado, mas a bola passa ao lado da baliza defendida por Joel.
Aos 22 minutos da primeira parte, através de lançamento longo efetuado do lado esquerdo do ataque da equipa de Abrantes, novamente Marchão a tentar a sua sorte através de remate rasteiro, mas atira ao lado.

Decorridos 27 minutos de jogo, Lucas Silva liberta-se de um defesa abrantino e à meia volta ensaia o remate, mas este sai fraco e Joel segura sem qualquer dificuldade.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 43 minutos de jogo por intermédio de José Silva. Uma falha na defensiva da equipa de Ferreira Zêzere do lado esquerdo, junto à linha de fundo, permitiu que um avançado abrantino recuperasse a bola e fugisse ao seu adversário. Já no bico da pequena área, e só com o guarda redes pela frente, atirou para o fundo da baliza, abrindo o ativo.

Eduardo Fortes mexeu na equipa ao intervalo e colocou em campo Miguel Dias no lugar de Lucas Silva.
O segundo golo da equipa de Seninho surge através de uma grande penalidade aos 15 minutos da segunda metade. Falta sobre Marchão dentro da área e o árbitro da partida, sem dúvidas, apitou prontamente. Diogo Santos foi chamado a converter o castigo máximo, atirou para o lado direito do guarda redes, que se havia estirado para o lado contrário.

Estava feito o 0-2 e o Abrantes e Benfica ganhava conforto no jogo e dilatava o marcador.
A equipa da Capital do Ovo tentava reagir e aos 25 minutos Guilherme, do lado esquerdo do seu ataque, rematou forte e cruzado, mas vê a bola a passar ao lado da baliza. Quem não desperdiçou foi a equipa que viajou de Abrantes, com Rafael Silva a parecer em jogo.

Rafael Silva faz o 0-3 para a sua equipa abrantina através de um remate forte e colocado em posição frontal à baliza aos 31 minutos da segunda parte.
Com 40 minutos jogados na segunda metade, Rafael Silva bisa na partida e amplia a vantagem da sua equipa para 0-4. Pressão ao guarda redes, roubou de bola e remate para a baliza deserta.

Em cima do minuto 90, o Ferreira do Zêzere reduz a vantagem para 1-4 após marcação de livre direto. Um remate forte e colocado em que Joel, guarda redes abrantino voa, mas não chega a bola.

Já para lá do tempo regulamentar, a equipa de Abrantes chega ao quinto golo por intermédio de Elísio Menezes. Resultado muito pesado para a equipa de Eduardo Fortes mas que acaba por premiar a organização e a eficácia da equipa de Paulo Seninho e penaliza as falhas do conjunto de Ferreira do Zêzere. Ambos os conjuntos deixaram boas indicações para o campeonato que agora se iniciou.

Razoável trabalho da equipa de arbitragem com alguma contestação de ambas as equipas, ficando talvez um ou dois cartões amarelos por mostrar.
FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE
Fábio Silva, Ricardo Natividade. Luís Caetano, Ricardo Geraldo, Rafael Henriques, João Mendes, Henrique Santos, Geovanni, Lucas Silva, Renato Cruz e Guilherme.
Suplentes: Gonçalo Cartaxo, André Oliveira, Fábio Dias, Miguel Dias, Tiago Vitorino e Francisco Matias.
Treinador: Eduardo Fortes

SPORT ABRANTES BENFICA
Joel Dias, Miguel Catarino, António Matos, Diogo Mateus, Diogo Santos, José Silva, Miguel Fernando, Rui Sousa, Pedro Damas, João Marchão e Manuel Vitor.
Suplentes: Ricardo Rodrigues, João Marques, Rafael ilva, Rodrigo Carraceno, Elísio Menezes, Gustavo Loureiro e Guilherme Bispo.
Treinador: Paulo Seninho
GOLOS: José Silva, Diogo Santos, Rafael Santos (2), Rafael Henriques e Elísio Menezes.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Lopes, João Lonas e Francisco Pereira.
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Miguel Catarino, Giovanni, Luís Caetano, Diogo Santos, Fábio Silva, José Silva e Pedro Damas.
No final ouvimos os treinadores:

